Saiba mais sobre a dieta à base da proteína

Antes do Carnaval, Viviane se alimenta de casca e claras de ovo

Conheça os dois lados da dieta que secou algumas celebridades mas preocupa os especialistas em saúdeDIÁRIO DE S. PAULO

Agência O GloboAntes do Carnaval, Viviane se alimenta de casca e claras de ovo

Quem não topa fazer um regime em que a picanha é bem-vinda? Ainda mais vendo o resultado em beldades como a atriz Fernanda Paes Leme! Ela recorreu à dieta da proteína, com pouquíssimo carboidrato e muita carne, e emagreceu cinco quilos em três meses para entrar em cena como a tenente Márcia, em “Salve Jorge”.

A modelo Bárbara Evans foi mais radical:  perdeu 11 quilos em apenas três meses. “Não tem erro. Basta levar a dieta da proteína a sério. O povo faz certinho durante a semana, emagrece dois quilos e, no sábado e no domingo, volta a comer. Assim não funciona”, diz a filha de Monique Evans.

E Viviane Araújo, rainha de bateria da Salgueiro (Rio de Janeiro) e da Mancha Verde (São Paulo), aumenta a dose de proteína  às vésperas do Carnaval para secar. O resultado todo  mundo vê no corpo da beldade na avenida.

A dieta dá resultados rápidos, sim, mas há médicos e até mesmo nutricionistas que a condenam totalmente. “Alimentos ricos em proteínas tendem a ser também mais ricos em gorduras e em calorias”, explica a nutricionista Ana Carolina Costa. “Sugiro só proteínas magras, como de peixes, frangos e alguns cortes bovinos. Mesmo assim, por poucos dias e com a prescrição de um médico.”

SECA RÁPIDO
As proteínas favorecem a formação de músculos, acelerando o metabolismo. Assim, as calorias são queimadas bem mais rapidamente.

SEM MUITO ESFORÇO
A dieta agrada aos preguiçosos,  pois recomenda-se não pegar tão pesado nos exercícios. Isso porque o carboidrato, principal fonte de energia do corpo, é restrito. Mas vale caminhar!

EVITA A DIABETES
Quanto menos carboidrato se ingere, menor a chance de desenvolver diabetes, pois a glicemia fica controlada.

RINS E FÍGADOS COMPROMETIDOS
Quanto mais proteína, maior a produção de ureia, que  sobrecarrega os rins e o fígado.

FRAQUEZA E FALHA NA MEMÓRIA
O carboidrato é fonte de combustível para o corpo. Sem ele, a pessoa se sente fraca e  mal humorada, sem energia. Além disso, pode ter problemas com memória e, ainda, mau hálito.

CORAÇÃO COMPROMETIDO
A gordura animal aumenta os níveis de colesterol e triglicerídeos. Há ainda o  grave risco  de entupimento das artérias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password