Saev retoma multas somente em último caso

A autarquia informou que somente poderá multar lavagem de calçadas e veículos em períodos de estiagem prolongada

O clima continua seco e até ontem a previsão de chuva não saiu no papel. Desde o começo da semana, o site Clima Tempo indicou que haveria possibilidade de chuviscos, mas nada ocorreu.

A Saev Ambiental informou que, conforme o Artigo 56 do Decreto 8.900, de 20 de novembro de 2013, a autarquia somente poderá multar lavagem de calçadas e veículos em períodos de estiagem prolongada, problemas operacionais no sistema de captação e tratamento de água ou quaisquer outras ocorrências excepcionais no sistema de produção, tratamento e distribuição de água, em período de excepcional ocorrência.

Quanto ao retorno de aplicação de multas, caso seja necessária a medida, a Saev Ambiental irá comunicar a população previamente, através dos órgãos de imprensa local (rádio, tevê, jornais), com antecedência. “A autarquia só retomará as multas em último caso, ou como aconteceu da primeira vez que a medida foi adotada, em decorrência de um grande período de estiagem (sem chuva”, destacou a assessoria de imprensa.

A Saev informou ainda, que faz campanha permanente sobre o uso consciente de água, através das redes sociais e dos órgãos de comunicação do município, além de distribuir redutores de vazão de água para torneiras e folhetos informativos mostrando o quanto pode-se economizar água com medidas simples; suspensão da retirada de água bruta da represa por caminhão-pipa e, em último caso, a aplicação das multas. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password