Saev fará coleta para evitar descarte incorreto

Moradores que não tiverem condições de levar materiais aos Ecotudo’s poderão acionar autarquia; medida começa em 2015

A Saev Ambiental inicia em 2015 uma ação que visa inibir o descarte irregular em terrenos baldios, estradas e vicinais da cidade.

Quem tiver em casa materiais recicláveis e, por alguma circunstância, não possuir condições de destinar aos dois Ecotudo’s da cidade, poderá ligar e agendar uma data para que funcionários da autarquia façam o recolhimento.

O anúncio da medida foi feito na manhã de ontem pelo superintendente da Saev, Oscar Guarizo, durante a abertura do seminário de resíduos sólidos.

Ele disse que uma equipe estará empenhada para fazer o recolhimento e que os trabalhos começam em janeiro de 2015. Porém, o recolhimento só será feito mediante uma justificativa aceitável, como por exemplo, a falta de um veículo para levar respectivo material até os dois pontos de coleta. “É uma maneira também para evitar que as pessoas levem lixo em terrenos baldios e estradas”, falou.

Para o próximo ano, mais novidades. Agora, a coleta urbana de materiais recicláveis também será de responsabilidade da Saev, por meio da empresa vencedora da licitação – no caso, a Converd. A Coopervinte também fará a sua parte. “Hoje é feita de maneira mais simples, por meio de um pedido. No processo de licitação aberto e já encerrado, fizemos esta exigência, e a empresa deverá fazer 100% da coleta de materiais recicláveis”, explicou.

Caberá para a Coopervinte receber e fazer a separação dos materiais para, possivelmente, serem vendidos.

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password