Saev Ambiental repassa 400 livros para Secretaria da Educação

Gustavo Gallo entrega livros a Luzia Zirundi

Professores da rede municipal de ensino de Votuporanga terão um novo apoio para trabalhar o tema meio ambiente em sala de aula. Nesta terça-feira (5/3), o Superintendente Interino da Saev Ambiental, Geól. Gustavo Gallo Vilela repassou 400 livros sobre o projeto Criança Ecológica para a Diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Luzia Aparecida Zirundi Figueira.

As obras foram organizadas pela educadora Mônica de Lima e retrata o projeto de educação ambiental “Turma Criança Ecológica”, executado entre 2009 e 2010 pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente com milhares de crianças e professores do ensino fundamental. Lançado em outubro de 2011, por Xico Graziano, ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o livro “Criança Ecológica – A História” complementa a leitura do “Criança Ecológica –Sou dessa Turma”.

“A Saev Ambiental acredita no poder da educação para a conquista de um futuro sustentável. As crianças e professores são nossos mais importantes aliados para divulgarmos estas lições de cidadania”, comentou o Secretário Gustavo Gallo Vilela.

O mesmo pensamento é compartilhado pela educadora Luzia Aparecida Zirundi Figueira. “Os livros serão uma importante ajuda para auxiliar os professores na elaboração de atividades de educação ambiental com as crianças. É uma forma de enriquecer o ensino pedagógico e levar conhecimento para todos”.

Em 80 páginas com diversas ilustrações e textos, o livro reúne os fundamentos, as características operacionais e os resultados iniciais do projeto, que já está entre os maiores programas de educação ambiental do Brasil. O leitor tem acesso a ferramentas para promoção da educação ambiental, dicas de materiais educativos e muitas outras informações.

Consulta Pública

A entrega dos livros foi realizada no espaço Ecoleitura da Biblioteca Escolar Central “Castro Alves”. O local, que conta com acervo sobre meio ambiente, abrigará 10 exemplares sobre o Criança Ecológica para consulta pública e gratuita. Mais informações pelo 34224288.


0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password