Saev Ambiental recebe Voto de Congratulação por reparo em tempo recorde

A Saev Ambiental recebeu na noite da última segunda-feira, 11 de abril, da Câmara Municipal de Votuporanga, Voto de Congratulação pelo conserto em tempo recorde realizado no emissário de esgoto que passa sobre o Córrego Boa Vista no último mês.

 

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, o mérito do conserto em tempo recorde é compartilhado entre todos os servidores da autarquia, uma vez que “todos os departamentos andam juntos e sem a força tarefa de toda a equipe não seria possível realizar os serviços com tanta rapidez e precisão”, enfatizou Guarizo.

 

“Temos que agradecer também a empresa especializada que foi contratada, em caráter emergencial. Eles entenderam nossa necessidade de realizar o conserto o mais rápido possível e nos deu total segurança na realização dos serviços”, complementa o superintendente.

 

Reparo

O rompimento do emissário ocorreu no dia 15 de março, quando dois tubos de ferro fundido de sete metros cada um do emissário que passava sobre o Córrego Boa Vista caíram. No reparo foi instalada uma estrutura metálica, de 14 metros de comprimentos, ligando os dois lados do córrego e fazendo a sustentação do emissário.

 

De acordo com o engenheiro Aldo Takao Okoti, apesar de todas as dificuldades do serviço, devido a se tratar de todo o esgoto da cidade e do difícil acesso ao local, a obra foi concluída em tempo recorde. “Não podíamos fechar o esgoto para realizar a obra, tivemos que pensar em algumas alternativas de como realizar o serviço da melhor maneira possível, sem danos para a população e para o meio ambiente. Isso sem contar que a estrutura metálica utilizada para fazer a sustentação do emissário veio de São Paulo, pois não conseguimos nenhum fornecedor na região. Tivemos diversas dificuldades, mas conseguimos entregar a obra antes do tempo previsto”, enalteceu Okoti.

 

O emissário de esgoto se rompeu devido ao aumento de volume das águas do córrego, por causa das chuvas dos últimos meses, que acabou derrubando um pilar de sustentação do emissário, causando assim a queda de dois tubos de ferro fundido de 7 metros de comprimento por um metro de diâmetro e com um peso de aproximadamente 2,2 toneladas cada um.

 

 

Participaram da entrega do voto de congratulação: os engenheiros da Saev Ambiental, o diretor de departamento de Projetos e Obras, Aldo Takao Okoti; Marcelo Roncolato Cambrais e Ralf Silva Bonfim, assim como os servidores Michel Fernando Borges Filiar, Élcio Texeira, João Carlos Rissi Martins, Roberto Carlos Alves Rosa e Amarildo Lopes de Lima.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password