Saev Ambiental recebe Pontos de Entrega de recicláveis por meio de projeto de Rotarys Clubs

Pontos serão instalados em locais estratégicos de Votuporanga; Rotarys Clubes investiram financeiramente no projeto , execução e manutenção ficará por conta da Saev

 
A Saev Ambiental e os Rotarys de Votuporanga, por meio do projeto “Rota da Reciclagem” entregaram oficialmente, nesta semana, 15 PEV – Pontos de Entrega Voluntária de materiais recicláveis, que serão instalados em locais públicos do município.
Os Rotarys de Votuporanga investiram financeiramente para o desenvolvimento do projeto, que conta com o apoio e a execução da Saev Ambiental.

 
O gestor de meio ambiente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo Vilela e integrantes dos Rotarys; Votuporanga, 08 de Agosto, Novo Milênio e Novas Gerações participaram do evento simbólico.

 
Um dos idealizadores do projeto, o rotariano do Clube Novas Gerações, Luciano Melo, diz que algumas cidades já contam com essas unidades de entrega de material reciclável. “Esses pontos serão instalados em locais estratégicos. Neles, as pessoas poderão, diariamente, depositar todo o reciclável doméstico ”, comemora Melo.

 
Assim como os Ecotudos Norte e Sul e a coleta seletiva, que percorre os bairros do município recolhendo os resíduos para reciclagem, o material entregue nesses 15 pontos serão destinados integralmente à Coopervinte. A Cooperativa é uma iniciativa social que trabalha com a coleta e triagem de materiais recicláveis em Votuporanga, que tem o apoio da Prefeitura e da Saev Ambiental.

 
O gestor de Meio Ambiente pede o cuidado da população para que nesses pontos não sejam descartados quaisquer tipos de lixo orgânico. “Contamos com o apoio de todos neste projeto, especialmente, para que as pessoas mantenham a conservação desses PEV e se atenham ao descarte exclusivo de material reciclável”, destaca Vilela.
Os pontos de entrega voluntária de recicláveis serão instalados nos seguintes locais; Praça Santa Luzia, Avenida Emílio Arroio Hernandes esquina com Nassif Miguel (Praça Antônio Brandini), Praça Matriz, Centro de Lazer do Trabalhador, Reserva Ecológica (Parque das Nações), Praça da Avenida Antônio Augusto Paes, Terminal Rodoviário, Velório Municipal, Distrito de Simonsen, Praça do AME, Praça do Tobogão, Praça na rua Rio Negro, Avenida 9 de Julho (Praça Nozomu Abê) e dois pontos na Praça São Bento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password