Saev Ambiental realiza controle de pragas na rede de esgotos

A Saev Ambiental realizou durante todo o mês de agosto, o controle de pragas na rede de esgoto de Votuporanga e do distrito de Simonsen (desratização e desinsetização). O processo é realizado anualmente e foi feito por meio da aplicação de veneno diretamente nos poços de visita (PV), localizados nas vias públicas.

O controle preventivo das pragas foi desenvolvido por uma empresa especializada e, segundo o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, tem como objetivo evitar a infestação de ratos e baratas no município, que são vetores de doenças aos seres humanos. “Controlar pragas em áreas urbanas é uma atividade fundamental. Além de transmitir infecções, as pragas são vetores biológicos e mecânicos de diversos tipos de microrganismos podendo, portanto, contribuir significativamente com a incidência de surtos de doenças e epidemias”, destacou Guarizo.

Baratas 

Além da capacidade infestante e alta resistência às variações ambientais e climáticas, as baratas comem de tudo, seja de origem animal ou vegetal, incluindo lixo e detritos. Daí que produzem contaminação de alimentos e objetos, provocando doenças tais como desinteria, lepra, poliomielite e manifestações alérgicas como a bronquite asmática. Podem, ainda, agravar os riscos de infecções hospitalares.

Ratos

A inclusão dos ratos entre as pragas urbanas se sustenta, sobretudo, pela periculosidade que oferecem, seja pela destruição de objetos, pela alta proliferação e repugnância que provocam, ou fundamentalmente, porque são hospedeiros e transmissores de moléstias, muitas delas graves ou difíceis de serem tratadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password