Saev Ambiental notifica empresa para solucionar problemas de vazamento de água no Pacaembu; construtora diz que problema é estrutural

Em reunião realizada no fim da tarde de quarta-feira, construtora se responsabilizou em adotar medidas resolutivas.

A Saev Ambiental notificou a Pacaembu Construtora, responsável pelos loteamentos Vida Nova Votuporanga, para solucionar os vazamentos de água que têm ocorrido com frequência naquela região. No final da tarde desta quarta-feira (12/12), o Superintendente da Autarquia, Waldecy Bortoloti, acompanhado do Prefeito João Dado, se reuniu com representantes da Construtora para tratar sobre o assunto e encontrarem soluções imediatas.

Um laudo técnico realizado por empresa especializada reprovou a qualidade do material utilizado em parte das tubulações instaladas pela empresa no loteamento. Desta forma, a Saev Ambiental notificou a empresa para efetuar a substituição dessa tubulação. Diante disso, a Construtora se comprometeu em instalar uma válvula de controle de pressão na rede principal de abastecimento de água do bairro, já que uma das causas dos vazamentos pode ser a pressão da rede que não tem sido suportada pelas tubulações. Uma das adutoras responsáveis por levar a água também será fechada para contribuir com essa distribuição de maneira mais uniforme, sem variações de pressão.

A Saev reforça que todas as ações para solucionar os problemas de vazamento de água serão custeadas pela Pacaembu, já que a obra ainda não foi entregue ao Município. Portanto, está sob responsabilidade da Construtora. Vale ressaltar ainda, que mesmo após a entrega, a empresa tem o dever legal de garantir os serviços pelo prazo de cinco anos.

É importante destacar que em 50 anos de existência, a Saev Ambiental nunca havia registrado casos desse tipo e que reafirma o seu compromisso histórico de prestar serviços de excelência, com qualidade, presteza e custos baixos a toda população de Votuporanga.

 

Nota da Construtora Pacaembu:

 

Nota para a imprensa de Votuporanga

Pacaembu Construtora esclarece que os vazamentos de água que têm ocorrido no bairro Vida Nova Votuporanga são decorrentes de problemas estruturais da rede de abastecimento do município gerenciada pela SAEV Ambiental.

 

A construtora, preocupada com o bem-estar dos moradores, têm executado reparos pontuais no bairro, mesmo não sendo sua responsabilidade.

 

        Desde o início da construção do bairro, a Pacaembu cumpriu a legislação do município e aprovou com os órgãos públicos competentes todos os projetos de infraestrutura do bairro – inclusive a rede de abastecimento de água.

 

A construtora, em uma iniciativa inédita na cidade, construiu uma adutora de água com 1.900 metros de extensão e diâmetro de 250 milímetros, no valor de R$ 450 mil, para melhorar as condições de abastecimento do bairro. Essa adutora já está sendo operada pela SAEV Ambiental, que é a responsável  pelo sistema de abastecimento de água.

 

Pacaembu Construtora está em contato permanente com a Prefeitura de Votuporanga e a SAEV Ambiental em busca de soluções para esse problema de infraestrutura de responsabilidade do município.

 

Atenciosamente,

Pacaembu Construtora

 

 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password