Saev Ambiental lança aplicativo para autoatendimento no celular

A Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) disponibiliza aos seus clientes um aplicativo móvel para celulares, onde podem ser consultados faturas e outros itens para oferecer um autoatendimento.

De acordo com o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, este é mais um serviço para melhor atender aos clientes. “Estamos implantando facilidades para os nossos usuários, que podem acompanhar de perto o consumo e as faturas por meio de celular”.

Para acessar o aplicativo, basta clicar no Google Play ou Play Store do seu celular e pesquisar por “Saneamento”. O primeiro ícone com uma gota é o da Saev Ambiental. Assim que baixar, para usar, há duas maneiras, a mais fácil é posicionar o celular acima da conta de água no QRCode, que ele já acessa a conta. Ou, colocar o CPF e a unidade consumidora, que ele já acessa também.

Com o aplicativo, o cidadão pode consultar faturas pagas e em aberto, simular valor de fatura, consultar tabela tarifária, verificar certidão negativa, simular parcelamento de dívida, data da próxima leitura e o histórico dos últimos 12 meses de consumo.

Oscar Gaurizo disse que uma empresa especializada que cuida de todos os processos digitais da Saev é que elaborou o aplicativo. “Temos um pacote de serviços, e pagamos mensalmente por ele, aí já está tudo incluso”, contou.

Quem tiver dúvidas, pode ligar no 0800-7701950, ou no 3405-9190.

Redução de papel

Outra tecnologia que está contribuindo para a redução de gases do efeito estufa e agiliza os serviços prestados aos consumidores é que, agora, a Saev está implantando um programa que permite a autarquia a efetuar suas ordens de serviço online, sem a necessidade de papel para a impressão dos documentos.

De acordo com o superintendente, com a medida serão economizadas seis mil folhas de papel sulfite por mês.

Isabela Jardinetti

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password