Saev Ambiental e Unimed plantam 78 árvores

A Saev Ambiental, em parceria com a Unimed, promoveu na última sexta-feira (7/6) o plantio de mudas nativas cultivadas pelo projeto Sementes do Futuro. Um total de 78 árvores de 35 espécies foi plantado na área verde em frente ao Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”.

O processo de plantio foi acompanhado pela engenheira agrônoma da autarquia, Vanda Bazzo, que comenta sobre a importância das parcerias na arborização da cidade. “Funcionários da Unimed e familiares plantaram mudas de espécies bem diversificadas como arueira, paineira, ipê e também farinha seca. Há dois anos, a mesma área recebeu outras 400 mudas, em parceria com o grupo Noble”.

 

Sementes do Futuro

O intuito do projeto Sementes do Futuro é cultivar mudas para o banco de arborização urbana e a recuperação ou ampliação das áreas verdes na zona rural. O projeto conta com a participação de jovens, com idade entre 16 e 18 anos, que participam de atividades socioambientais no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Mata”, além de receberem uma bolsa auxílio mensal. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password