Saev Ambiental e alunos fazem plantio de mudas nativas no córrego Marinheirinho

Crianças da escola CEM Benedito Israel Duarte realizaram o plantio de mudas nativas na nascente do córrego Marinheirinho, na última semana.

 

Ao todo, foram plantadas 166 mudas no entorno da nascente, como parte das ações do projeto “Olhos D’Água”. O projeto, em parceria com a ANA – Agência Nacional das Águas, do governo federal tem como objetivo a recuperação e proteção das nascentes que abastecem a represa de captação do município.

 

As biólogas Tatiane Alves e Simone Neiva Rodella, a engenheira agrônoma – Vanda Aparecida Bazzo e o assessor pedagógico de educação ambiental do município – Abílio Calille Junior, coordenaram o plantio.

O superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, destaca a necessidade da  iniciativa. “Aproximar as crianças dos benefícios aos quais a natureza nos proporciona, é contribuir com a formação delas, por meio da sustentabilidade, de maneira gratuita e prazerosa”.

 

Segundo uma das coordenadoras do plantio, Tatiane Alves ”integrar a comunidade e principalmente as crianças em ações de educação ambiental de uma forma mais prática, favorece a tomada de consciência individual sobre a realidade global, além de promover reflexão, construção de valores e mudanças de atitudes, necessárias para a transformação socioambiental”.


0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password