Saev Ambiental doa 1,2 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Saev Ambiental em parceria com escolas e entidades do município, realizou diversas ações objetivando a distribuição e plantio de mudas e implantação de projetos socioambientais. No total foram distribuídas cerca de 1,2 mil mudas de espécies arbóreas diversificadas para escolas, clubes de serviços, associações e entidades.

As atividades, alusivas a data, terão continuidade. Neste domingo, dia 28 de setembro, a partir das 7h30, acontecerá o IV Passeio Ciclístico da escola Coopevo/Dinâmica, com parada na Praça Faustino Puga Friosi para o plantio de espécies arbóreas nativas diversificadas. O intuito da atividade é trabalhar a importância de preservação do meio ambiente e sustentabilidade do planeta.

Já no mês de outubro, as atividades começam no dia 4, quando integrantes do Leo Clube Votuporanga farão o plantio de espécies nativas na pista de skate. No dia 7 o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) distribuirá 450 mudas (nativas, ornamentais e frutíferas) aos pacientes locais e da região que passarem pelo ambulatório na data.

Em parceria com a Unifev e para marcar as atividades do 3º Outubro Rosa, serão distribuídas mais de 400 mudas em frente à Concha Acústica, nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, sempre no período da manhã. E para fechar as comemorações, no dia 30 será plantado um ipê rosa, alusiva ao projeto Outubro Rosa, na Unifev – Cidade Universitária.

Floresta Urbana

Denominado “Floresta Urbana”, o projeto desenvolvido pela Saev Ambiental que faz parte das premissas do programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, irá plantar 48 árvores de oito espécies diferentes em 120 metros das calçadas da Rua Germano Robach (Casa da Criança e Cemitério Municipal), “transformando-as em calçadas ecológicas, com o objetivo de criar um corredor verde”, comentou sobre o projeto o gestor de Meio Ambiente, Luiz Gustavo Gallo Vilela.

Todas as mudas doadas pela Saev Ambiental são produzidas no viveiro que fica no Horto Florestal pelos alunos do projeto Sementes do Futuro.

Foram doadas mudas para as escolas SESI, Coopevo Dinâmica, Piconzé Centro Educacional, CEM Profª. Maria Martins e Lourenço, Escola Estadual Profº. Juraci Lima Lupo, Associação Beneficente “Caminho de Damasco”, Leo Clube Votuporanga, AME e Unifev.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password