Saev Ambiental completa 45 anos com celebração e inaugurações

Sala de informática para funcionários, novo ambiente para atendimento ao público e  a assinatura do protocolo de intenções para a construção de dois novos poços profundos marcaram o dia de comemorações

 

A Saev Ambiental comemorou 45 anos de serviços prestados nesta quinta-feira, dia 05, e realizou um evento de inaugurações e homenagens para celebrar a data. Foram inaugurados, um novo ambiente para atendimento ao público e uma sala de inclusão digital para os funcionários. A cerimônia festiva também foi marcada pela assinatura de intenções entre a Saev Ambiental e a Caixa Econômica Federal, que prevê a construção de outros dois sistemas completos de água, localizados na zona oeste e sudeste de Votuporanga. O projeto terá um investimento total de R$22,9 milhões.

Quem esteve presente pôde conferir uma exposição de fotos que reuniu imagens importantes dessas mais de quatro décadas de trabalho e dedicação a população.    

Autoridades, convidados, imprensa e funcionários prestigiaram o evento, dentre eles, o prefeito, Junior Marão; o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo; o gestor de Meio Ambiente da Saev, Gustavo Gallo Vilela; o vice-prefeito, Waldecy Bortoloti; Carlos Augusto Figueiredo Bronca, gerente regional da Caixa Econômica Federal; o presidente da Câmara de Vereadores, Eliéser Casali e o senhor Nelson Massete, funcionário mais antigo da Saev, representando o quadro de colaboradores da autarquia.

Junior Marão, durante o discurso abordou as conquistas da Saev ao longo dos anos, enaltecendo o trabalho dos superintendentes que passaram pela autarquia, sem deixar de destacar a qualidade da água fornecida para os votuporanguenses.  “Temos uma das melhores qualidades de água de todo o país e todos os avanços que tivemos na área de água, esgoto e meio ambiente se deve, efetivamente, à dedicação de todos os funcionários” – disse o prefeito.

O superintendente, emocionado pela ocasião, rememorou o início do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Votuporanga, em 1968, e fez um breve histórico pontuando a influência de ex-superintendentes, ex-prefeitos e ex-vereadores para a da Saev Ambiental. “Quero agradecer a todos que fizeram esse belíssimo trabalho antes mesmo da transformação do Departamento em Saev. A liderança e o arrojo dessas pessoas que fizeram parte dessa história foram fundamentais na viabilização dos recursos e das conquistas alcançadas”. Segundo Guarizo, a grandeza da superintendência se deve principalmente aos servidores. “Foram vocês que fizeram e fazem a diferença na Saev. Muito obrigado e continuem assim, sempre dedicados e preocupados em fazer o melhor, a cada dia, pela nossa autarquia”, frizou.

 

Novos Ambientes

Com mais comodidade, a nova sala de atendimento foi remodelada para receber melhor seus clientes.  O espaço recebeu pintura e instalações elétricas, oito novos computadores, além de um terminal para retirada de senhas que facilitará o processo de atendimento.  O superintendente da Saev, Oscar Guarizo comemora a conquista, “todas as adequações na nova sala de atendimento visaram o respeito e o bem estar da população, proporcionando um espaço que agregasse praticidade e agilidade no atendimento”.     

Para a sala de inclusão digital também foi necessária uma reforma em todo ambiente. Nesse espaço, os funcionários terão aulas de informática, oficinas e capacitações; nas horas de folga poderão acessar a internet e receber comunicados internos da autarquia. “A necessidade cada vez mais emergente da inclusão digital foi determinante para disponibilizarmos aos nossos colaboradores a oportunidade de se inserirem nesse universo. Há tempos, tínhamos o sonho de ter uma sala como essa, pois muitos não tinham acesso a informática e agora poderão usufruir dessas novas tecnologias” – esclarece o superintendente da Saev.  

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password