Saev Ambiental abre inscrição para projeto “Sementes do Futuro”

A Saev Ambiental está com as inscrições abertas para jovens de 16 e 17 anos que queiram participar do projeto “Sementes do Futuro”. A inscrição é feita no Departamento de Meio Ambiente da autarquia e o interessado deve levar cópias do RG, número do RA e comprovante de residência.

 

Os requisitos para entrar no projeto “Sementes do Futuro”, são: ter entre 16 e 17 anos, pois ao completar 18 anos o aluno ele é desligado, e estar matriculado e freqüentar a escola.

 

As aulas acontecem no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Mata”, de segunda à sexta, das 13h30 às 17 horas, sob coordenação da técnica em Meio Ambiente – Maria de Lurdes Moraes.

 

Sementes do Futuro

O projeto Sementes do Futuro tem por principal finalidade, promover aos adolescentes, complementação da educação regular através de atividades educacionais nas áreas ambiental, cultural e saúde. O gestor de meio ambiente, Gustavo Gallo Vilela diz que projeto oferece a pré-profissionalização como viveirista para o cultivo de mudas através de treinamento técnico no manuseio de sementes, preparo de solo, e formação de mudas de espécies nativas destinadas ao reflorestamento e arborização urbana.

 

O “Semente do Futuro” produz em média de 3 à 4 mil mudas de árvores nativas por mês, sendo formadas por mais de 30 espécies, a fim de diversificar as árvores.

 

Para o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, as mudas produzidas pelos jovens são usadas para a formação do banco de arborização urbana, que atende ao Plano Diretor de Arborização (Lei 145 de 29/09/09), na recuperação e/ou ampliação das áreas verdes e reflorestamento de áreas urbanas e rurais utilizadas para compensação ambiental.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password