Sábado tem o 1° Concerto Unifev a Dois Pianos Tchaikovsky

Apresentação reúne as pianistas Bruna Kitamura e Teresinha Batáglia, com participação especial de André Pignatari Filho

Acontece no sábado, dia 16 de maio, o 1° Concerto Unifev a dois pianos Tchaikovsky, a partir das 20h30, no Centro de Convenções, com a apresentação de dez músicas.

O evento será uma apresentação das pianistas Bruna Kitamura e Teresinha Batáglia, com participação especial de André Pignatari Filho.

De acordo com Bruna Kitamura, a ideia de fazer a apresentação surgiu do desejo de tocar o concerto e também fazer um evento beneficente. “O Centro de Convenções tem apenas um piano de caldas e, para tocar, precisávamos de dois, como sou professora da Unifev, fiz um projeto pedindo apoio para o aluguel do segundo instrumento. Deu tudo certo e recebemos também a ajuda da Prefeitura, que cedeu o local para o evento”, explicou.

Bruna destacou ainda que pensou em fazer o concerto para unir uma ação beneficente com o estímulo ao prestígio à música clássica.

No final do evento de sábado, haverá também apresentação de música popular, com Teresinha tocando um acordeom.

Além de pianista, Bruna toca outros instrumentos e também é professora nos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e da Computação, Administração e Matemática, na Unifev.

A união entre Bruna, Teresinha e André surgiu do amor pela música. “Fui aluna da Teresinha durantes muitos tempos. Depois que me formei, fiz mais seis anos de aperfeiçoamento em música com ela. O André, também estudou com a Teresinha e foi meu aluno na faculdade. Da afinidade musical e da paixão pelo piano surgiu a parceria para o evento”, contou Bruna.

Para assistir, basta fazer a doação de cinco quilos ou cinco litros de alimentos, serão aceitos arroz, feijão, macarrão, óleo ou leite. Foram colocadas 400 convites à disposição, mas eles já estão se esgotando.

Os alimentos serão doados para o Recanto Tia Marlene, Associação Beneficente Irmão Mariano Dias e Lar São Vicente de Paulo.

Informações: 3405­9999, ramais: 607/911 ou pelo celular 99607­1800. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password