Rural: Bandeirante perde as duas finais em casa

Entre aspirantes, time da casa perdeu para o Tabuleta, enquanto que os titulares empataram no tempo normal, mas deu Portuga/Demá/Infocel na cobrança de penalidades

Com as presenças do prefeito Junior Marão, do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, vereador Walter José dos Santos, o Wartão, e, um grande número de desportistas da cidade e região, aconteceu na tarde do domingo (26/10), no campo de futebol do distrito de Simonsen, as finais do Campeonato Rural “Cláudio Ferreira da Costa”. Na categoria aspirantes, a equipe visitante, do bairro da Tabuleta, sagrou-se campeã, após vencer o time da casa, o Bandeirante, por 2 a 1. O quarteto de arbitragem que a Liga escalou foi Robertinho, Ângelo Frank, Girafa e o observador Herivelton.

Nos titulares, mais uma vez o fator casa não foi decisivo e o Bandeirante viu o título despedir-se de Simonsen, após uma acirrada disputa de pênaltis. No tempo normal, a equipe empatou com o Portuga/Demá/Infocel pela contagem mínima. Na decisão, com 100% de aproveitamento, o Portuga/Demá/Infocel levou o título ao vencer por 7 a 6.

Premiação

Depois das disputas, aconteceu a solenidade de premiação, sendo que, nos aspirantes, o guarda-metas da Tabuleta, Pablo, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. O artilheiro da categoria foi Pita, do Bandeirantes de Simonsen, que balançou a rede por seis vezes. Entre os titulares, o goleiro menos vazado foi Marcos, do Portuga/Demá/Infocel, enquanto que a artilharia ficou com Renan, do Bandeirante, que marcou 7 gols no certame.

Durante a cerimônia, o prefeito Junior Marão entregou uma placa para o atleta homenageado do Campeonato, Cláudio Ferreira da Costa, o conhecido Claudião, que já defendeu o gol da extinta Associação Atlética Votuporanguense e que hoje reside no distrito. Numa votação separada, um dirigente do Bandeirante, cujo nome não foi divulgado para a imprensa, recebeu uma placa por ter sido considerado o “Mala sem Alça” do campeonato. Também foram homenageados os árbitros que atuaram no certame.

O 1º Campeonato Rural “Cláudio Ferreira da Costa” foi uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização da Associação Regional de Árbitros de Votuporanga (ARAV) e Liga Votuporanguense de Futebol (LIVOFU).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password