Rua Irene Galvani Casado muda de sentido

Rua Irene Galvani Casado passa a ser sentido único também a partir da João Ferreira do Nascimento

A rua Irene Galvani Casado que fica próxima a igreja Santa Joana Princesa no bairro Pozzobon, ficou de um sentido só. A via possibilitava o trânsito em centro/bairro até o cruzamento com a rua João Ferreira do Nascimento. A partir daí, a rua tinha duas mãos.

A mudança foi feita a partir do vereador Claudio Polvere, o Grilo da Eletrônica. Segundo ele, cerca de 15 moradores o procuraram para que alguma providência fosse tomada, uma vez que muitos acidentes, a partir do trecho que possibilitava a subida e descida, eram registrados.

Para a dona de casa, Vanilda Alencar do Nascimento, 38, a mudança trará segurança, mas deve haver cooperação dos motoristas. “As crianças brincam por aqui e os motoqueiros nem se importam, descem correndo mesmo. Seria também importante colocar uma lombada nesse trecho”, solicitou.

Eliana Silva Feitoza, 40, disse que a situação é bastante crítica sempre logo após às 18h. “Tem muito fluxo mesmo, está fora de controle. Eu acho que esta mudança vai ajudar”, falou.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, contou que as mudanças foram sugeridas pela população. “No final da rua tem uma curva, que também estava em duplo sentido, mas que com isso passa a ser somente uma via. Nesse trecho em si ocorriam muitos acidentes. O que estiver à disposição da secretaria, nós faremos”, falou. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password