Roubos e furtos caem no mês de outubro em Votuporanga

Foi divulgado ontem, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o balanço da criminalidade referente ao mês de outubro.

 

As estatísticas apontam que, em Votuporanga, houve uma queda significativa nos crimes de estupros, roubos e furto de veículos em 2013, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

Porém, as ocorrências de tráfico de entorpecentes e furtos de veículos continuam aumentando. De janeiro a outubro deste ano, foram registradas 65 ocorrências de roubos.

 

Em 2012, são 113, uma redução de 42,4%. Já as ocorrências de furtos reduziram 22,1%.

Os crimes de estupro também vêm apresentando queda. Em 2013 foram 24 ocorrências, no ano passado 31 casos. A redução foi de 22%.

 

 

Tráfico de entorpecentes

Enquanto de janeiro a dezembro de 2012 foram 97 ocorrências de trafico de entorpecente.

 

Neste ano, até outubro foram 135 flagrantes. Se comparado o mesmo período de 2012 com 2013 (janeiro-outubro) as estatísticas apontam um aumento de 77% neste tipo de crime. Só no mês de outubro deste ano, policiais militares e agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) tiraram das ruas aproximadamente 13,5 quilos de entorpecentes.

 

Policiais militares da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) apreenderam 6,6 quilos de maconha, em um intervalo de dois dias no bairro Estação. Os dois flagrantes foram no mesmo local, um terreno baldio, na rua Doutor Joaquim Franco Garcia.

 

Já a Dise, durante uma operação, apreendeu seis pessoas ligadas ao tráfico de drogas, todas da mesma quadrilha, em um intervalo de tempo inferior a 24 horas. Um dos detidos, fazia parte de uma facção criminosa da Capital.

 

Além dos presos, quase um quilo de crack foi apreendido. Dez dias depois, policiais da especializadas apreenderam no bairro São Cosme, 5,6 quilos de maconha e 935 gramas de crack, além de uma arma de fogo. O responsável pelo entorpecente conseguiu fugir.

 

Furto de veículos

Outro crime que vem aumentando nas ruas de Votuporanga é o furto de veículos. Nos dez meses deste ano, ‘levaram’ 92 veículos das ruas da cidade. Enquanto em 2012 foram 55 ocorrências. Um aumento de quase 68% neste tipo de ocorrências. Alex Pelicer

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password