Roteiro Cultural leva alunos do Senac para passeio histórico

Projeto Cultural do Museu Municipal e proporciona ao visitante conhecer costumes e tradições culturais

Na tarde da última segunda-feira (10), alunos do SENAC participaram do projeto Roteiros Culturais do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” da Prefeitura de Votuporanga. O local escolhido pela instituição foi o trecho da centenária Estrada Boiadeira. O grupo partiu do museu às 14 horas e seguiu para as proximidades da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio).

Durante o passeio, o responsável pelo Setor de Museus e Patrimônios Históricos da Secretaria da Cultura e Turismo, Evandro Junior Ferreira da Silva, falou dos conteúdos históricos e culturais sobre os objetivos e curiosidades da estrada. Entre os pontos visitados estão o antigo bebedouro construído na margem da estrada dentro de uma nascente, o vilarejo Vila Carvalho, a Estrada Boiadeira, o Bairro Cruzeiro, entre outros.

O Roteiro Cultural proporciona ao visitante a descoberta de vestígios que fazem parte de uma época de grandes contrastes e confrontos vivenciados por aqueles que um dia desbravaram os perigos e incertezas para iniciar a fundação de vilas e cidades que hoje são referencias em toda região como é o caso de nossa Votuporanga, cidade das brisas suaves.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password