Rotary entrega bolsas da 15ª edição do “Melhor Estudante”

A Câmara Municipal recebeu, na noite da última quarta-feira, a mais importante premiação promovida pelo Rotary Club 8 de Agosto. A 15ª edição do “Melhor Estudante de Votuporanga” entregou seis bolsas de estudos para alunos da rede pública que, a partir do próximo ano, poderão cursar os três anos do ensino médio na rede particular.

O evento, que lotou o auditório do plenário, reuniu alunos finalistas, representantes das escolas participantes, pais e outros convidados. Na mesa de autoridades, nomes como o prefeito, Junior Marão, nomeado presidente de honra da edição de 15 anos do concurso, junto ao presidente do clube, Ricardo de Paula Santos, a secretária de Educação, Silvia Rodolfo, o dirigente regional de ensino, José Aparecido Durante Neto, entre outros.

Em sua fala, Marão afirmou não ter dúvidas de que a melhor ferramenta de transformação do ser humano é a educação. “Nós, homens públicos, temos que nos debruçar e dedicar grande parte de nosso tempo e ações para fazer da educação verdadeiramente prioridade no nosso país. Infelizmente estamos muito longe desse ideal, mas se nós todos dermos as mãos, a gente consegue muita coisa”, disse.

O presidente do Rotary, por sua vez, enalteceu o fato de que, para ele, todos os 78 alunos presentes na solenidade já são vencedores, pois possuem qualidades suficientes para fazer o que quiser da vida. “Todos já mostraram que são capazes, independentemente de ser primeiro, segundo ou 78º aluno. É com muita honra que eu estou presidindo esse concurso. A educação é, realmente, o único meio de transformação e eu sou a prova viva disso. Meus irmãos não conseguiram chegar onde eu estou, pois não se dedicaram como eu me dediquei”, afirmou ele.

Confira os nomes dos premiados:

Bolsas de estudo

1º colocado – Escola SAB – Laura Perassoli

1º colocado – Escola Juraci – Thiago Gonçalves Salustiano

1º colocado – Escola SAO – Suelen Vitória

1º colocado – Escola Juraci – Josiane Garcia Lopes

1º colocado – Escola Juraci – Beatriz Ferreti da Silva

1º colocado – Escola Juraci – Sayonara Esther da Silva Ferreira

Outras premiações

5º colocado – Escola Juraci – Vitória Soares de Oliveira

4º colocado – Escola SAB – Lívia Perassoli

3º colocado – Escola Juraci – Lorraine Roberta Ferreira

2º colocado – Escola Maria Nívea – Bianca Ribeiro da Rosa

 

MAÍRA PETRUZ – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password