Rotary Club Novo Milênio doa freezer e geladeira para creche

O Rotary Club Novo Milênio, de Votuporanga, entregou uma geladeira e um freezer para a Creche Irmã Ciana. De acordo com o presidente do clube, engenheiro Luis Henrique Paschoalim, os dois eletrodomésticos estão avaliados em R$ 2.830,00 e fazem parte do programa Subsídios Distritais Simplificados do Rotary International.

O projeto recebeu o nome de “Conservar para durar” e foi desenvolvido em parceria com a governadoria do Distrito 4480 do RI. Atualmente, o governador do Distrito é Valdemar Pereira do Nascimento.

Esse programa, segundo Paschoalim, é utilizado para financiar projetos humanitários de curta duração para benefício comunitário. “Porém, analisamos antes e tomamos o devido cuidado para verificar se o projeto será sustentável. O Rotary auxilia as entidades assistenciais, entretanto, em contrapartida, exige que essas instituições façam uso dos equipamentos em benefício de seus assistidos”, explicou.

A Creche Irmã Ciana cuida de bebês e crianças até três anos de idade e está localizada na rua Vicente Castrequini, esquina com a rua Iguaçu. É gerida por voluntários que prestam serviços diuturnamente, cujo presidente é Sérgio Luiz Gaspar.

A geladeira e o freezer são utilizados para conservar mantimentos e produtos laticínios, uma vez que as crianças ficam no local durante todo o dia e recebem todo tipo de atendimento, inclusive as refeições.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password