Rio São Domingos transborda e água invade casas e comércios de Catanduva

O rio São Domingos transbordou e água invadiu casas e comércios na madrugada desta quinta-feira, dia 14, em Catanduva. O Corpo de Bombeiros isolou alguns pontos da região central da cidade devido ao alagamento. Na estrada que liga Catanduva a Novais, uma ponte não resistiu à força da água e caiu. Essa é a primeira grande enchente na cidade desde 1983, quando os moradores sofreram com o alagamento das ruas e avenidas.

Na avenida São Domingos, onde fica a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores e o Terminal Urbano, o trânsito precisou ser interditado devido à quantidade de água, que inundou o Mercado Municipal e outros estabelecimentos na região central.

“Estamos trabalhando desde a madrugada, atendendo chamados de famílias que tiveram as casas alagadas e comércios”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros José Luís Ferrari.

O capitão disse que três viaturas fazem a segurança na avenida São Domingos. “Estamos isolando a área para evitar que a população entre na área alagada”, afirmou.

No bairro São Luís, várias casas ficaram alagadas e famílias precisaram deixar os imóveis. O capitão do Corpo de Bombeiros não informou o número exato de casas afetadas.

Ponte

Uma ponte na estrada Alberto Lahoz de Carvalho, que liga Catanduva a Novais, caiu durante a madrugada desta quinta-feira. O motivo teria sido a força da chuva. O desmoronamento atingiu as duas faixas da rodovia e o trecho está interditado.

Córrego

A avenida José Nelson Machado, que corta bairros como Parque Iracema e Vila Celso, também ficou alagada em razão da cheia no córrego Minguta.Gabriel Vital diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password