Ricardo Paes de Barros participa de 2º dia do Congresso de Educação

Um dos nomes mais conhecidos na área de educação e políticas públicas sociais, o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna estará nesta quinta-feira (23/7) em Votuporanga para o segundo dia do 3º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O evento teve início nesta quarta com a presença de 1,1 mil professores de 39 municípios da região, além de diversas lideranças e autoridades regionais.

Ricardo Paes de Barros, integrará a mesa redonda com início às 8h, sobre “Educação Socioemocional e Aprendizagem na Escola”. Também participam do segundo dia do evento, nomes como o psicólogo britânico, Adrian Ingham, profissional experiente em treinamento de liderança; Emilia Cipriano, doutora em Educação – PUC/SP e especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais do INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco Interamericano para o Desenvolvimento; Geraldo Peçanha de Almeida, professor doutor que se ocupa do ofício de escrever livrostanto para crianças como para educadores; Célia Godoy, doutoranda e aperfeiçoamento pela USP em Fundamentos da Coordenação Pedagógica; e Francisco Aparecido Cordão, membro da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.

A programação no período da manhã, das 8h às 12h30, é desenvolvida no Votuporanga Clube. Após às 14h30, mini-cursos e oficinas serão oferecidos na Cidade Universitária.

Roberto Carlos Ramos

Na sexta-feira, o evento será encerrado com a palestra “Pedagogia do Amor” de Roberto Carlos Ramos, famoso palestrante, que se tornou pedagogo e tem uma rica história de superação. Campos é ex-interno da Febem e se tornou um conhecido estudioso da educação brasileira. Sua trajetória de vida rendeu o filme “O contador de histórias”.

Organização

O evento é uma iniciativa do ADE Noroeste Paulista, do  Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Tem o apoio do Ministério da Educação e ainda do Somos Educação, Multimídia Educacional, Foccus Educação e Tecnologia, Soluções Modernas, Wak Editora, British Council, Instituto Ayrton Senna, Senac, Oficina Municipal- Escola de Cidadania e Gestão Pública, Apraeco e Planeta Educação

ADE Noroeste Paulista 

O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo é integrado por municípios com características sociais e econômicas semelhantes, dentro de uma determinada região, com o interesse de abordar soluções em grupo, trabalhar em rede,  trocar experiências sobre questões educacionais e fomentar a cooperação entre os municípios para a implementação das ações do PAR (Plano de Ação Articulada), estabelecendo uma colaboração horizontal e intermunicipal, e uma colaboração vertical entre os entes federados,  com o propósito de elevar qualitativamente a Educação num território regional, com o apoio das instituições parceiras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password