Revólver é encontrado no mesmo local de acidente de caminhonete roubada

Um revólver foi encontrado no final da tarde de ontem no mesmo terreno em que um assaltante capotou uma caminhonete roubada na noite de terça-feira. A arma, que pode ter sido utilizada no assalto, foi localizada pelos policiais militares da equipe da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).

A vítima, proprietária da Hillux roubada, será chamada para reconhecer o revólver calibre 38, que foi encontrada com cinco cápsulas não deflagrada dentro do tambor. A arma foi encontrada pelos policiais militares no momento em que eles realizavam uma varredura no local do acidente, uma grande pastagem na avenida República do Líbano, em direção a rodovia Péricles Belini (SP-461).

O revólver e as cinco cápsulas foram entregues ao delegado plantonista Ademir de Sousa Cabeço, que registrou o boletim de ocorrência de localização de arma de fogo. Os objetos irão passar por exame pericial pela Polícia Técnico-Científica, que esteve no local.

 

Caso

Uma mulher dirigia sua Hillux cor prata com placas de Votuporanga na terça-feira, dia 20, quando por volta das 19h viu um homem moreno e de estatura baixa saindo de dentro de um VW/Polo de cor preta com placas de Campina na esquina da rua Tocantins esquina com a Rui Barbosa.

Segundo a vítima, que estava com a filha dentro do veículo, o rapaz mostrou um revólver e anunciou o assalto. A mulher então entregou a Hillux e em seguida acionou a Polícia Militar, que passou a procurar a caminhonete, encontrando o assaltante em seguida com o veículo na rua São Paulo.

A viatura da Força Tática então passou a perseguir a caminhonete. Durante a fuga, o assaltante atropelou o idoso Ersevideo Dias Pereira, de 64 anos, no semáforo localizado na esquina da Minas Gerais com a Itacolomi, em frente a Santa Casa.

Na avenida o bandido perdeu o controle da direção da caminhonete e capotou até parar com as rodas para cima em um terreno. Durante a fuga o rapaz teria atirado contra a viatura da PM. O revólver não foi encontrado.

Enquanto estavam próximo a caminhonete a procura do assaltante, o telefone celular que estava no interior do veículo recebeu uma ligação. Um dos policiais atendeu o celular e marcou um local com os comparsas dele que estavam do outro lado da linha.

Os policiais militares e civis foram até uma mata ciliar próxima ao clube da Polícia Militar e lá renderam os dois  integrantes da quadrilha. “Rafael”, morador de Votuporanga, e E.M.S., 32 anos, morador de Campinas foram rendidos e reconheceram a participação no crime.

Os dois foram levados para o Plantão Policial Permanente. E.M.S. tem em sua ficha criminal passagem por porte ilegal de arma. Já Rafael tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais suspeitam que ele, por ser morador de Votuporanga, foi quem passou as coordenadas aos outros assaltantes do bando, já que o veículo foi roubado próximo a um hotel onde há grande movimentação de automóveis luxuosos.

Os dois foram encaminhados para a Cadeia de. O caso está sendo investigado através do 1º Distrito Policial. – Andre Nonato O Jornal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password