Revitalização da Santa Catarina ainda não saiu do papel para execução das obras

Local será transformado em um shopping à céu aberto, só com a passagem de carros

A revitalização da rua Santa Catarina, anunciada no meio do ano, ainda não tem previsão de início das obras. A Prefeitura informou que o projeto ainda está em fase de elaboração. A intenção da mudança é cobrir a rua, transformando-a em um shopping à céu aberto.

A revitalização será do trecho central da rua Santa Catarina (começando pela Amazonas e se estendendo até a Pernambuco). O local será um boulevard (termo que designa um tipo de via de trânsito, geralmente larga, com pistas divididas nos dois sentidos, geralmente projetada com alguma preocupação paisagística).

Sendo assim, a rua Santa Catarina seria somente de tráfego, não possibilitando estacionamento, e as calçadas teriam quatro metros de largura. O projeto ainda contempla proteger os consumidores do sol e chuva, construindo uma cobertura com grade em cima do teto das lojas. Plantas ornamentais dariam acabamento final e deixariam o clima mais ameno. A cobertura também facilita a parte elétrica das lojas, retirando os postes das calçadas. A manutenção ficaria à cargo da Prefeitura. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password