Reunião na segunda-feira define abertura das creches nas férias

Uma reunião entre o prefeito Junior Marão, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo, e o vereador Edilson Pereira Batista (do Santa Cruz) irá definir se as creches estarão abertas nas férias de julho.

 

O encontro será na próxima segunda-feira.

 

 

Na tribuna, durante sessão da Câmara, Edilson afirmou que está sendo questionado com relação ao funcionamento das unidades durante o recesso escolar.

 

Ele disse que “Eu e o prefeito marcamos uma reunião para hoje (segunda-feira), mas a secretária de Educação não esteve presente. Esperei 40 minutos e fui informado que ela não iria participar. Iremos tratar do assunto na segunda-feira”, disse.

 

 

O período de férias acontece entre os dias 1º a 15 de julho – retornando as atividades no dia 16 de julho.

As unidades escolares de Educação Infantil terão suas atividades suspensas devido à necessidade da realização da manutenção predial e elétrica, bem como a dedetização e limpeza da caixa d’agua. “Estes serviços não podem ser realizados com as escolas em funcionamento, pois colocaria em risco a segurança de nossos alunos”, enfatizou a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo.

 

No total, 14 creches estarão fechadas.

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo orienta os pais e responsáveis que encaminhou no início do ano letivo o calendário escolar com todas as informações das unidades escolares, para que os mesmos pudessem se organizar e programar para gozar férias na mesma época de seus filhos, pois é muito importante o vínculo familiar para o desenvolvimento integral da criança.

Andressa Aoki

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password