Reunião define sobre Área Azul

O vereador André Luiz Figueiredo (SD) esteve reunido na manhã desta terça-feira, com o secretário de Trânsito e Transportes, Alberto Casali e a gerente do Centro Social – responsável pela Área Azul,  Camila Santana, para discutir mudanças em alguns trechos onde são cobrados o estacionamento de veículos na área central da cidade.

O vereador explicou que, atendendo as solicitações de moradores e comerciantes das ruas Piauí, Mato Grosso e Bahia, na área central em relação à cobrança da Área Azul.

André entregou ao secretário de Trânsito, uma lista com um abaixo-assinado de comerciantes e moradores das ruas Piauí, Bahia e Mato Grosso, que pedem a retirada da Área Azul daquele trecho.

Atendendo a pedido dos comerciantes que solicitaram o apoio do vereador André Figueiredo, a Secretaria Municipal de Trânsito anunciou que irá retirar a Área Azul das ruas Piauí, Mato Grosso e Bahia, no trecho entre as vias São Paulo e Minas Gerais. A mudança será feita a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

“As pessoas que trabalham nas ruas Piauí, Bahia e Mato Grosso reclamam da falta de estacionamento, e muitas vezes saem para fazer um serviço e retornam em seguida, como é o caso de um chaveiro e seus clientes, se toda vez que ele sair para fazer o serviço e retornar ao local, precisar comprar um cartão ele vai acabar pagando para trabalhar”, reclamou o vereador.

André justificou ainda que quem for estacionar e comprar o cartão,vai procurar ruas mais próximas da área central.

Por sua vez, o secretario de Trânsito informou que ainda não estão sendo aplicadas multas neste trecho, pois a Área Azul na rua Piauí está em fase experimental, e cita o problema da falta de vagas de estacionamento nas proximidades da unidade do Poupatempo, que atende cerca de 800 pessoas por dia, congestionando os locais de estacionamento.

“Falta um local de estacionamento para os funcionários do Poupatempo, estamos até tentando abrir mais vagas de estacionamentos para as motos, para melhorar o trânsito e facilitar aos usuários daquele órgão”, explicou Casali.

A responsável pela Área Azul, Camila Santana explica que esteve em São José do Rio Preto, para conferir como funciona o serviço de cobrança de estacionamento rotativo na área central e a forma de vendas dos cartões pelos agentes daquela cidade.

“Em Rio Preto, existe aproximadamente 400 quarteirões com 90 agentes de Área Azul, aqui em Votuporanga temos 52 quarteirões, com 62 pessoas trabalhando em período integral e sete em meio período, se compararmos, temos melhores condições que Rio Preto”, conclui Camila.

Na reunião na Câmara ficou definido que a Área Azul da rua Piauí vai ser retirada, por ser um local que estava em fase de teste, e posteriormente a Prefeitura vai implantar um novo sistema de estacionamento de carros na rua São Paulo, o que vai abrir mais vagas na área central.

O vereador André manifestou preocupação em relação ao emprego dos agentes da Área Azul, mas a gerente do Centro Social afirma que ninguém ficará desempregado, pois eles serão remanejados para outros pontos já existentes na cidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password