Resultados provam boa fase do ciclismo de Votuporanga

Ciclistas da Secretaria de Esporte e Lazer conquistam pódios em diferentes provas nos estilos Speed e MTB no interior paulista e também é representada em prova internacional

Os ciclistas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer continuam colecionando grandes resultados nas provas realizadas na região e até fora do Estado. Desta vez, as conquistas foram em Fernandópolis, na sexta etapa da Copa Regional; Barretos no Circuito XCM; em Tupã, na Copa ADB; e na Copa Copa Internacional de MTB, em São João Del Rey. Na Copa Regional, os resultados garantiram a Liniker Padoan Godoy Vilches, Reginaldo Torres Gonçalves e Edson Antonio Pistilli, a liderança do campeonato em suas categorias.

Em Fernandópolis, no último domingo (17), Liniker Vilches venceu no estilo “speed” da categoria Elite, a sexta etapa da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista 2015. Liniker, de acordo com o coordenador da equipe, José Antonio, “fez uma corrida num ritmo muito forte desde o início da prova, onde ele e mais dois ciclistas já fizeram uma fuga desde a largada, e quando faltavam 10 minutos para o final, fez uma fuga solitária conseguindo deixar os demais ciclistas para trás e cruzando a linha com uma boa vantagem sobre o segundo colocado”, relata.

Na categoria “Sênior A”, Reginaldo Torres Gonçalves cruzou a linha de chegada em quarto lugar, seguido pelos também votuporanguenses Leandro Maciel Marangoni e Ederson Carlos Dias de Souza, que fizeram o 5º e 6º lugar respectivamente. Para essa conquista eles contaram o apoio estratégico dos demais ciclistas de Votuporanga, Fabiano Silva Covre e Heider Oliveira Marques.

Na categoria Master B, mostrando que está vivendo uma das suas melhores fases, Edson Antonio Pistilli, não deu refresco para seus oponentes e, mais uma vez, subiu no lugar mais alto do pódio. Na categoria Junior, Gustavo Batista Zerlote conquistou o 2º lugar. Entre os estreantes na Copa deste ano, dobradinha votuporanguense no quarto e quinto lugares, com Leandro Arantes e Sergio Mussi Orugian, além do oitavo lugar para Jhonatan Queiroz. Também teve bom desempenho na prova, Lucas Dahwache Criado.

Na categoria “Sênior B”, Kleber Gadagnolo cruzou em sétimo lugar, enquanto que seu companheiro de equipe, Marcos Alcino Alves de Oliveira, não conseguiu concluir a prova, face a um acidente. A corrente da bicicleta quebrou, travou a roda e ele caiu, sofrendo várias escoriações pelo corpo. O ciclista Jorge Gomes da Silva também teve participação especial na categoria “Máster A”.

Viviane é vice em Barretos

Em Barretos, na disputa de mais uma etapa da Copa XCM de Marília, em complexo circuito no estilo “Mountain Bike”, a ciclista votuporanguense Viviane Teiko Hara, trouxe o troféu de segundo lugar na categoria “Elite Fminina”. O percurso foi repleto de dificuldades, com uma extensão de 45 km, cortando os canaviais barretenses.

Copa ADB Bike

Ainda no estilo Mountain Bike, o votuporanguense Reginaldo Donizete de Oliveira Rosa conquistou o quarto lugar na categoria “Elite” na terceira etapa da Copa ADB Bike Center, realizada em Tupã. Nesta mesma prova, Samuel Dantas de Souza competia com chances reais de pontuação, mas, infelizmente, com a quebra do guidão de sua bicicleta, teve de desistir da prova após seis quilômetros percorridos.

Internacional

Em São João Del Rei, Minas Gerais, a votuporanguense Valéria Conceição encarou as grandes feras do circuito mundial, na prova de mountain bike da Copa Internacional Levorin. O circuito técnico reuniu 31 ciclistas de 8 países, e Valéria cruzou em 23º lugar. Nesta prova, apenas três ciclistas brasileiras terminaram no top ten.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password