Representantes da UNIFEV reúnem-se com autoridades em Brasília

Além do pedido de certificação de Hospital-Ensino para a Santa Casa, gestores do Centro Universitário trataram da oferta de cursos de graduação a distância (EAD)

 

O Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, e o coordenador do curso de Medicina da Instituição, médico cardiologista Mauro Esteves Hernandes, reuniram-se com autoridades municipais, em Brasília (DF), na última quarta-feira (dia 13), para uma audiência com os ministros da Educação e da Saúde, José Mendonça Bezerra Filho e Ricardo Barros, respectivamente.

 

O encontro teve o objetivo de formalizar o pedido de transformação da Santa Casa de Votuporanga em Hospital-Ensino e de agendar as visitas das comissões do Ministério da Educação (MEC) ao Centro Universitário de Votuporanga, para o seu recredenciamento, em 2018, e para liberação da oferta de cursos de graduação na modalidade a distância, também conhecida como EAD.

 

Além dos gestores acadêmicos, participaram das reuniões o prefeito do município, João Dado; o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana; o coordenador coorporativo do hospital, Angelo Jabur Bimbato; o gerente comercial do Sansaúde e vereador, Daniel David; o deputado estadual Carlão Pignatari; o ex-prefeito Junior Marão; e o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso. Os compromissos agendados na Capital Federal também tiveram a mediação e o apoio dos deputados federais Fausto Pinato e Rodrigo Garcia.

 

De acordo com o Reitor, o processo de credenciamento dos cursos online já está em andamento no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Foi um encontro muito importante e proveitoso para todos nós. A transformação da Santa Casa em Hospital-Ensino resultará em mais recursos para aquela instituição, o que também ampliará ainda mais a parceria já existente com FEV, principalmente, no que diz respeito ao nosso curso de Medicina. Além disso, tivemos um retorno positivo por parte do órgão federal, no que diz respeito à autorização que a UNIFEV aguarda para começar a oferecer cursos de graduação a distância. A previsão é de que o MEC esteja em Votuporanga para isso, logo no início de 2018.”, afirmou.

 

O Presidente da FEV explicou que a certificação de Hospital-Ensino para a Santa Casa enriquecerá ainda mais a formação médica dos alunos da Instituição, porém, não influencia o processo de reconhecimento do curso de Medicina, que já está em fase de conclusão. “Nós temos um convênio com o hospital e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que regulamenta o estágio dos alunos da Medicina, conhecido como internato. Isso, por sua vez, já é suficiente, no que diz respeito às nossas obrigações. No entanto, trabalhamos em prol da excelência do ensino que oferecemos e, essa mudança, na Santa Casa, representa um ganho não só para o hospital, como para o Centro Universitário e toda a população. Com mais essa novidade, reafirmo o que disse em outras ocasiões: Votuporanga está se tornando um centro de referência médico-educacional”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password