Represa do Parque da Cultura ganhará 150 Ipês durante o FLIV

O plantio será realizado pelos alunos das escolas municipais no entorno da represa e acontecerá na próxima quinta (13/09), às 8h30.

Nos próximos dias, o Parque da Cultura receberá milhares de pessoas de toda a região para acompanhar o Festival Literário de Votuporanga – FLIV. A programação, repleta de conhecimento e diversão, abrirá espaço também para a educação ambiental. Cerca de 300 crianças participarão no próximo dia 13 de setembro do plantio de 150 árvores da espécie Ipê em todo o entorno da represa. A ação foi indicada pelo Prefeito João Dado e será executada pela Saev Ambiental em parceria com o Projeto Maritaca da Secretaria Municipal da Educação e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O plantio será realizado na próxima quinta-feira, às 8h30, por crianças das escolas municipais. “O Parque da Cultura ganhará mais cor e atratividade, a população votuporanguense e os visitantes poderão desfrutar das belezas dessas árvores, além, é claro, das sombras para passar as tardes no local com a família”, comenta o Prefeito.

O superintendente adjunto da Saev Ambiental, Eng. Marcelo Marin Zeitune, pontua que as árvores são de suma importância nos centros urbanos. “Elas contribuem significativamente na redução das variações climáticas, auxilia na umidificação do ar, absorve parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de muitos outros. Tais benefícios contribuem para uma melhor qualidade de vida da população e a Saev Ambiental faz um trabalho importante no nesse processo”, diz.

 

Projeto Maritaca

O projeto Maritaca foi elaborado em 2013 pelo Professor Abílio Calille Junior, através da Prefeitura de Votuporanga e Secretaria da Educação e tem como objetivo incentivar e ensinar as crianças, logo nas primeiras fases escolares, sobre a importância da preservação ambiental. Os alunos aprendem de forma lúdica, valorizando o senso crítico e com a noção da responsabilidade de cada um para contribuir com um futuro melhor para todos.

O projeto de educação ambiental desenvolvido para crianças do ensino infantil e fundamental atende hoje 12 CEMs e 15 CEMEIs, reunindo mais de 7.700 alunos.

Folha Regional

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − sete =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password