Reitor da UNIFEV participa do 2º Fórum das Instituições Comunitárias de Educação Superior

Evento, realizado na última terça-feira (dia 13), reuniu representantes das universidades e centros universitários paulistas mais bem avaliados pelo MEC

O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, participou do 2º Fórum das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) do Estado de São Paulo, realizado na última terça-feira (dia 13), na cidade de São Paulo.

O evento, promovido pela Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), reuniu representantes de diversas fundações e Instituições de Ensino Superior (IES) paulistas, afiliadas à entidade.

De acordo com o Reitor, o objetivo do encontro foi discutir as principais estratégias e propostas a serem implantadas, a fim de criar uma associação de comunitárias do Estado de São Paulo.

“Esse projeto surgiu conforme modelos já existentes no sul do País, como a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG). É importante frisar que a ABRUC, de maneira alguma, deixará de existir. A constituição dessa rede das ICES paulistas visa à troca de experiências entre as associadas, a união de forças, a otimização da gestão do ensino e, principalmente, estabelecer melhorias na educação superior”, explicou.


ABRUC

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, da qual a UNIFEV faz parte, reúne, atualmente, 66 ICES de todo o País, que apresentam conceitos de 3 a 5 no Índice Geral de Cursos (IGC).

Tratam-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password