Região registra 14 casamentos gays desde 2011

Os cartórios de Registro Civil da região já registram 14 casamentos de pessoas do mesmo sexo desde 2011, quando os cartórios foram obrigados a realizar a união estável ou casamento de pessoas do mesmo sexo. São oito casais femininos e seis masculinos nas cidades de Santa Fé do Sul, Votuporanga e Fernandópolis.

Santa Fé do Sul, que possui 29.651 habitantes, registra o maior número de casamentos homoafetivos, 7. São três casais masculinos e quatro femininos. O casal de menor idade tem é de homens, um tem 20 anos de idade e outro 21. O de mais idade tem 53 e 54 anos e são mulheres. Entre as mulheres, há um casal que chegou a fazer inseminação artificial. Elas se casaram no cartório de Santa Fé, mas não moram mais no estado.

Segundo o cartório é frequente o número de consultas sobre casamentos gays por telefone. A maioria são mulheres que querem mais informações sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Em Votuporanga, existem seis pessoas do mesmo sexo casadas, dois casais masculinos e quatro femininos. O casal mais novo tem 18 e 20 anos de idade, Éverton Lopes Belai e Wellington da Silva Rodrigues se casaram na última segunda-feira. Eles se conheceram há sete meses, namoraram e decidiram se casar. Já o casal de mais idade em Votuporanga é feminino e tem 51 e 46 anos de idade.

Em Fernandópolis, o cartório tem apenas um registro de casamento. São dois homens de 52 e 55 anos de idade que fizeram a conversão de união estável para casamento no dia 11 de abril deste ano. Na cidade, há também um registro de união estável entre duas mulheres de 25 e 27 anos de idade, realizado em fevereiro de 2012. Elas não optaram por fazer a conversão para casamento.

Em Jales, apenas uma união estável foi realizada, mas não há registro de casamentos. Karina Alves-O Jornal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password