Reestruturação na Polícia Civil: DIG e DISE serão unificadas

O processo de reestruturação da Polícia Civil em Votuporanga atingirá também, as delegacias especializadas no combate à criminalidade. Conforme informações colhidas pela reportagem do Votunews, as duas principais delegacias especializadas no combate ao crime de autoria desconhecida serão unificadas em apenas uma unidade ainda neste ano.

Existe a expectativa de que a partir dos próximos meses, as delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) irão se unir em uma única unidade, inclusive na mesma sede.

A informação foi confirmada pelo delegado Seccional de Polícia de Votuporanga, Maurício José Rodrigues, que ainda adiantou que a unificação não vai demorar para acontecer. Ele explicou que a reestruturação proposta pelo Governo do Estado trará benefício à comunidade e que a união das delegacias vai melhorar os serviços prestados.

Disse ainda que a tendência é a transferência de todo material, equipe e dos serviços da especializada em investigações gerais (DIG) para o prédio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na rua Ivaí, esquina com a rua Tietê. Segundo o Seccional, o prédio da DIG na rua Pernambuco deverá voltar ao seu proprietário, logo após o término do contrato de locação.

Para o delegado Seccional, com a unificação das duas delegacias, o nome da especializada continuará sendo Delegacia de Investigações Gerais, com departamentos especializados em crimes de autoria desconhecida, no combate ao crime organizado, furtos, roubos, homicídios e contra o tráfico de entorpecentes.

A “nova” DIG, de início continuará com dois delegados-chefe, atualmente, João Doniseti Rossini, comanda a Delegacia de Investigações Gerais e o titular da DISE é Antonio Marques do Nascimento.

Para o Seccional, nada impede da nova unidade da Polícia Civil manter os dois titulares para comandar os serviços que serão unificados. Sobre o prédio atual da DISE, Rodrigues salientou que possui total infraestrutura que pode abrigar as duas especializadas.”Haverá um aumento significativo na melhoria dos serviços prestados, mais policiais e equipes especializadas no combate ao crime, de investigações e contra o tráfico de entorpecentes”, destacou o delegado-chefe da Polícia Civil de Votuporanga.

Reforma no prédio

Sobre a instalação da superdelegacia, como vem sendo chamada, o delegado Seccional adiantou que o prédio do 1º Distrito Policial, no centro da cidade, abrigará os demais distritos policiais, 2º e 3º DPs. Para tanto, o prédio do 1º DP pasará por reformas, principalmente em obras de acessibilidade para atender pessoas com necessidades especiais e idosos.

O Plantão Policial, que, no momento funciona das 18 às 07 horas, funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. A respeito da desativação dos distritos policiais, o Seccional salientou que não haverá prejuizo para população, já que a nova unidade suprirá os serviços, principalmente com o funcionamento do Plantão Policial 24 horas. (Da Redação – Votunews)

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × cinco =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password