Redução da Maioridade Penal será tema de palestra com Pelarin

FERNANDÓPOLIS – Nos últimos dias, um acirrado debate entre defensores e opositores da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos se intensificou, envolvendo políticos, juízes, promotores, autoridades e entidades ligadas à infância e adolescência.

O debate está centrado em dois eixos: o prático e o constitucional. Além da legalidade da mudança na idade mínima para imputação de crimes no país, o tema aborda os possíveis efeitos da redução da maioridade nos índices de criminalidade. Entre os argumentos de quem é a favor, está a possível diminuição do aliciamento de jovens no crime organizado. Quem é contra justifica, por exemplo, que a prisão de jovens com mais de 16 anos não contribui para a sua reinserção social.

O tema também será destaque em Fernandópolis na noite da próxima terça-feira, dia 09, na reunião mensal da AAMFER – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis. Para falar sobre o assunto, o convidado especial da noite será o Juiz de Direito, Dr. Evandro Pelarin, que ministrará uma palestra com o tema: “A Redução da Maioridade Penal: – principais argumentos apresentados no Congresso Nacional.

O encontro terá início às 20h30, no Rotary Clube 22 de Maio, localizado na Avenida Brasília, em frente a Cozinha Piloto.

Josanie Branco-Jornal O Extra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password