Reciclar é Preciso: Moradores do Monte Verde são orientados sobre a importância da reciclagem

Moradores do Monte Verde receberam orientações após a apresentação de um filme; ecobags e panfletos informativos foram entregues

O projeto Reciclar é preciso promoveu sua primeira reunião com moradores do Monte Verde, na noite da última quarta-feira. A sensibilização promovida no CEM Profª Neyde Tonanni Marão levantou várias abordagens sobre a necessidade da reciclagem, a geração de resíduos e o consumo sustentável.  

Durante a ação foi apresentado um vídeo e os participantes puderam esclarecer as dúvidas com a comissão organizadora do projeto. No final, foram entregues ecobags e panfletos, para incentivar o consumo consciente e a separação dos materiais recicláveis.

Essa reunião faz parte das ações educativas que serão realizadas pelo projeto. Ao todo, irão ocorrer 20 reuniões como esta, em diferentes bairros da cidade, onde serão abordadas questões ambientais de reeducação quanto à geração de resíduos e consumo sustentável, visando à redução dos resíduos, reutilização e reciclagem de materiais.

O Reciclar é Preciso, resulta de uma parceria entre a Saev Ambiental, a Prefeitura de Votuporanga e a Secretaria de Assistência Social, que juntos desenvolvem ações educativas ambientais para reduzir a produção de resíduos e estimular o consumo sustentável. Votuporanga já foi contemplada com a criação dos dois Ecotudos, onde é realizado o descarte de maneira correta dos materiais recicláveis. O projeto vem então para melhorar a abrangência e a conscientização da população quanto ao manejo deste tipo de resíduo.

Para agendar uma reunião em seu bairro, ligue na Saev Ambiental, no Departamento de Meio Ambiente, pelo 0800-7701950 ou na Coopervinte, pelo telefone 3423-5879/ 3423-5820.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password