Recapeamento começa na 2ª quinzena de novembro

Empresa de São Paulo venceu licitação, mas ainda existe prazo para que a concorrência questione os dados fornecidos

A empresa Prime-Infraestrutura S/A, que tem sede em São Paulo, foi a que apresentou o menor preço para realizar as obras de recapeamento pelas ruas da cidade. O prazo para os estabelecimentos concorrentes entrarem com recurso encerra-se hoje, dia 30. Até o momento não houve nenhum questionamento, porém a Prefeitura aguarda o fim do prazo.

Após essa etapa, o processo licitatório segue para as fases de homologação e adjudicação e, por fim, a assinatura de contrato. A expectativa é que os serviços comecem, efetivamente, na segunda quinzena de novembro.

O recapeamento foi dividido em duas etapas, de acordo com o financiamento, e seguirá durante todo o ano que vem. Ao todo, 800 quarteirões serão contemplados, em todas as regiões da cidade.

Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 3.469.445,01 referente a 391,090 metros quadrados, o que corresponde a cerca de 300 quarteirões.

O serviço executado possui cinco anos de garantia conforme prevê o artigo 618 do Código Civil.

Protesto

Moradores da rua Rio Colorado, no bairro Pró-Povo, fizeram uma manifestação na via como forma de chamar a atenção das autoridades locais. Insatisfeitos com as atuais condições do asfalto e os buracos abertos, eles plantaram três bananeiras, na noite da última terça-feira. Uma placa com os dizeres “Preserve a Natureza” foi deixada em uma das bananeiras.

A reportagem esteve no local e ouviu os moradores, que deram sua opinião sobre a situação da via, mas preferiram não se identificar. Alguns disseram que em novembro do ano passado também tiveram a mesma iniciativa, tendo a rua recebido melhorias, mas de nada adiantou.

“Vem, passa um asfalto que parece uma ‘farofa’ e dizem que arrumam. Não tem resolvido fazer isso”, disse um senhor.

A Prefeitura informou que os buracos na rua foram tapados ontem. Acrescentou ainda que o local recebe periodicamente os serviços de manutenção e que também está dentro do cronograma de recapeamento, cujo processo está em fase final de licitação. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password