Rebanho amanhece morto e donos de fazenda desconfiam de ataque de onça em Paulo de Faria

Sete animais morreram e três ficaram feridos. Proprietários estudam forma de deixar o restante dos animais seguros.

O aparecimento de bezerros mortos com sinais de mordidas têm preocupado proprietários rurais de Paulo de Faria (SP).

Dez animais da propriedade do veterinário Antônio Carlos de Meireles e do irmão dele foram atacados – sete deles morreram. No local foram encontradas pegadas semelhantes a de felinos.

“Tudo indica que foi uma onça que os atacou. Primeiro dois apareceram mortos na manhã de Natal. Nesta quarta-feira (26) , outros cinco também amanheceram sem vida e mais três ficaram feridos. Além das mordidas características, também encontramos pegadas”, diz o veterinário.

Pegadas foram encontradas próximo ao local onde os bezerros foram mortos em Paulo de Faria — Foto: Arquivo Pessoal

Não é possível ter certeza sobre qual animal teria entrado no curral e investido contra os bezerros. No entanto, Ângelo relembra que a região tem histórico de ataques e enfatiza que o modo como os garrotes foram mortos é bem parecido quando uma onça ataca.

“Nós não vimos o bicho, mas já foram registrados outros ataques aqui na região da nossa propriedade. Os carneiros do meu vizinho foram mortos e a atividade noturna indica que foi uma onça. Elas só atacam à noite e são muito violentas”, disse Ângelo.

Rebanho amanhece morto e donos de fazenda desconfiam de ataque de onça em Paulo de Faria

O prejuízo que os irmãos tiveram com o acontecimento passa dos R$ 3 mil. A preocupação agora é como manter o restante dos animais protegidos para que os ataques não ocorram novamente.

“Estamos preocupados com a segurança dos bezerros e com a nossa. Vamos tomar algumas medidas como instalar uma luz com sensor, colocar alguém para vigiá-los à noite e até estudar a melhor forma de instalar uma câmera”, afirma o proprietário rural.

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password