Rastreador ajuda polícia a recuperar caminhonete furtada

Veículo foi encontrado com eletricista que já estava mexendo na bateria e no motor.

Uma caminhonete Silverado foi furtada na tarde deste sábado, 16, e recuperada 20 minutos depois, graças a ajuda de um rastreador. O equipamento deu a exata localização do veículo, no Boa Vista, em Rio Preto. Um eletricista de 58 anos foi preso, suspeito de participar do crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a caminhonete foi comprada por uma telefonista de 48 anos por R$ 26 mil no dia 5 de junho deste ano. Na hora de fechado o negócio, ela estranhou que o vendedor não entregou a chave reserva. Por precaução, o marido da telefonista mandou instalar no veículo uma rastreador por meio de GPS.

Na tarde de sábado, a telefonista e o marido ouviram do interior da casa, o barulho do motor da caminhonete sendo ligado. Quando saíram para fora da residência, só tiveram tempo de ver um homem sair rapidamente dirigindo o veículo. Sem pista do ladrão, o casal procurou a polícia, registrou o boletim de ocorrência e deu para Polícia Militar a localização do veículo fornecido pela empresa encarregada do rastreamento.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

Ao chegar no local, onde estava a caminhonete, os policiais militares surpreenderam o eletricista mexendo na bateria do veículo. No contato, estava uma chave de ignição e nenhum sinal de arrombamento ou ligação direta.

Questionado pelos policiais, o eletricista se limitou a dizer que não furtou a caminhonete e que o veículo foi deixado na sua casa por uma pessoa, que não se recorda o nome. Levado até a Central de Flagrantes, ele deu uma segunda versão, estaria dormindo quando deixaram a caminhonete na frente da residência.

O eletricista foi reconhecido pela telefonista e pelo marido como o ladrão do veículo. Ele acabou preso em flagrante por furto qualificado. A caminhonete foi devolvida para a proprietária.

O caso ainda vai ser investigado pela polícia para tentar descobrir como o eletricista teve acesso a chave do veículo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password