Raposa é capturada no quintal de residência

Uma raposa foi encontrada no quintal de uma residência, na manhã desta quinta-feira (dia 31) em Nhandeara. Este é o terceiro registro de animais silvestres encontrado na cidade neste ano.

De acordo com a Polícia Ambiental, moradores entraram em contato informando sobre a localização do animal e viaturas deslocaram rapidamente e conseguiram capturar a raposa. Existe a suspeita que o animal, de hábito noturno, tenha entrado na área urbana em busca de alimentos.

Os policiais recolheram a raposa, que não apresentava aparentemente nenhum ferimento, e após ser examinada será solta em uma das matas da região, caso não precise de atendimento veterinário.

Em fevereiro, uma sucuri de quase dois metros foi capturada por policiais ambientais na cozinha de uma residência. A cobra atrás de uma geladeira e foi solta em uma área afastada da cidade.

No mês de janeiro, um jacaré foi capturado andando pelas ruas de um bairro.

A Polícia Ambiental alerta que animais silvestres agem por instinto e existe grande risco de ataque quando eles se sentem acuados ou sob ameaça. O recomendando é acionar as autoridades competentes que farão a captura do animal e escolherão um local adequado para soltá-lo.

Gazeta de Rio Preto

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password