Ranking On-Line de Reclamações é lançado para atendimento ao consumidor

A Fundação Procon lançou ontem o sistema “Ranking On-line de Reclamações”. O Procon de Votuporanga é um dos cinco primeiros conveniados ao Sistema Nacional de Informação ao Consumidor (Sindec) a integrar um novo serviço. Com esse mecanismo, os usuários da internet poderão consultar o número de reclamações e quais as empresas mais reclamadas no estado de São Paulo.
Todos os dados já estão disponibilizados no site da Prefeitura de Votuporanga, www.votuporanga.sp.gov.br, através do item Procon. A diretora do órgão de Votuporanga, Andréa Thomé, participou do lançamento oficial do serviço, que aconteceu ontem, paralelamente na unidade da cidade, enquanto ocorria na Secretaria Estadual de Justiça.
De acordo com Andréa, as empresas devem se preocupar em não estar nessa lista de ranking e atender corretamente ao consumidor. “É muito comum as empresas alegarem que o número é pequeno em comparação ao número de seus clientes. Mas é mentira, porque o número de reclamações é alto e bastante preocupante”, declarou Andréa.
Para a diretora do Procon, ela espera que haja uma diminuição da demanda e que no ano de 2014 as empresas não tenham mais reclamações, e que os clientes possam ficar satisfeitos.

Dados

A partir de agora, registros de atendimentos de mais de 26 Procons do Estado de São Paulo conveniados com o órgão estadual ficarão disponíveis em tempo real para a sociedade, resultando numa importante etapa do processo de fortalecimento da Política Estadual de Defesa ao Consumidor.
Esses Procons representam uma população de 8.062.417 pessoas, o que corresponde a 19% da população do Estado de São Paulo. Os Procons que estão incluídos no novo ranking são: Araçatuba, Barretos, Barueri, Bauru, Caraguatatuba, Diadema, Embu das Artes, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Poá, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santo André, Santos, São Caetano, São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Taubaté, Vinhedo e Votuporanga.
Atualmente, apenas com os registros de atendimentos realizados pela Fundação Procon – SP, o ranking online representa um total de aproximadamente 346 mil atendimentos e, com o ingresso dos dados dos 26 Procons municipais, que juntos realizaram aproximadamente 204 mil atendimentos, irá representar um acréscimo de 59% no total de registros, ultrapassando a marca de 550 mil atendimentos.
O Procon de Votuporanga situa-se na rua São Paulo, 3741, com horário de atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. O telefone para informações é (17) 3422-8930. (Colaborou Paola Munhoz)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password