Ranking ambiental: Votuporanga é 7º lugar no “Município Verde Azul”


Após realizar revisão nas notas do Programa Município Verde Azul, Votuporanga sobe na classificação e garante o sétimo lugar do ranking ambiental paulista. “Desde a divulgação das notas, em fevereiro, toda a equipe estranhou o resultado, uma vez que, devido a todas as ações realizadas, sabíamos que estaríamos entre os dez primeiros colocados”, destacou o prefeito de Votuporanga Junior Marão.O resultado do Programa Município Verde Azul foi divulgado oficialmente no dia 17 de fevereiro, pela secretária estadual de Meio Ambiente Patrícia Iglecias no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.  Na ocasião, Votuporanga, apesar de ter sido classificada em 26º lugar, foi certificada pelo sexto ano consecutivo com o selo, o que mostra o comprometimento da Administração Municipal com os cuidados com Meio Ambiente.

 

Segundo o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, “ficar entre os dez primeiros colocados mostra que a nossa equipe, o nosso município, esta cuidando bem do meio ambiente”, destacou. “Por tudo que fazemos pelo meio ambiente em nosso município, sabíamos que a nota inicial não condizia com os nossos trabalhos”, concluiu Guarizo.

 

Para o gestor de Meio Ambiente, Gustavo Gallo Vilela, Votuporanga tem que se orgulhar, pois dá região foi o município melhor colocado, conquistando o 7º lugar. As cidades vizinhas ficaram em 22º lugar São José do Rio Preto; Cosmorama em 30º, Santa Fé do Sul em 34º e Fernandópolis em 52º. “Pela quantidade e qualidade de tudo que Votuporanga vem fazendo na área ambiental, pelo apoio de toda a população  e pela vontade política do prefeito Junior Marão temos certeza que nossa posição é de destaque no Estado e no Brasil”, enfatizou Vilela.

 

Na edição de 2014 Votuporanga ficou com a segunda posição no ranking ambiental e pela primeira vez também, a cidade recebeu o prêmio Franco Montoro, que é dedicado aos municípios com a melhor colocação no ranking em suas bacias hidrográficas.

 

 

PROGRAMA MUNCÍPIO VERDEAZUL

RANKING 2015

Classificação – Município – Nota

1º – NOVO HORIZONTE – 97,88

2º – SERTÃOZINHO – 97,18

3º – BOTUCATU – 96,70

4º – ITAPIRA – 96,37

5º – CATANDUVA – 96,11

6º – BRAGANÇA PAULISTA – 95,69

7º – VOTUPORANGA – 95,38

8º – CERQUILHO – 95,14

9º – SOROCABA – 94,62

10º – LENÇÓIS PAULISTA – 94,39

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password