Raio atinge casa em Fernandópolis e danifica eletrodomésticos

Durante a chuva que ocorreu na noite de segunda-feira (7), um raio atingiu uma residência situada no bairro Higienópolis, em Fernandópolis.

A vítima foi a vendedora Carla Assunção, que perdeu alguns eletrodomésticos. Vizinhos também informaram que sofreram prejuízos com a descarga, pois tiveram alguns aparelhos queimados.

Em entrevista à reportagem de “O Extra.Net”, a vendedora relatou que o impacto foi tão grande que a tomada de um dos quartos explodiu. “Eu estava na cozinha, quando percebi um clarão de fogo e, em seguida, ouvi um barulho muito forte. Foi uma situação desesperadora”, destacou.

Ainda de acordo com a vendedora, a residência recebeu a descarga através da rede elétrica. Na ocasião, um microondas, duas televisões e um despertador foram queimados.

“Embora tenhamos perdido nossos objetos, que compramos com tanta dificuldade, o mais importante é que estamos todos com vida”, ressaltou Carla, que, apesar do prejuízo, não registrou boletim de ocorrência.

QUEDAS DE ENERGIA

Em razão da chuva da noite de segunda-feira, diversos bairros de Fernandópolis ficaram, por horas, sem energia elétrica na manhã de terça-feira (8). Foram registradas quedas de energia em bairros como Coester, Pôr do Sol, Jardim Rosa Amarela e Higienópolis. Na região, mais de 50 comunicados a respeito de reparos na rede elétrica foram efetuados à concessionária Elektro.

MEDIDAS SIMPLES

O Brasil é campeão na incidência de raios e que, em muitos casos, acaba vitimando pessoas. Uma das soluções para amenizar os efeitos dos raios é o aterramento da fiação elétrica em residências, que é obrigatório no Brasil. Porém, casas mais antigas podem não contar com esta alternativa.

Diante disso, ao notar que o tempo está propício para raios, nada melhor do que retirar os aparelhos da tomada. A medida é bastante antiga, porém, a mais segura e eficaz. Outra dica importante, que poucas pessoas lembram durante os temporais, é desconectar o modem da linha telefônica.

As descargas elétricas também percorrem a rede de telefonia fixa, então, evite usar o telefone fixo durante os temporais, pois além de danificar o aparelho a descarga elétrica pode atingir o usuário.

Breno Guarnieri-O Extra.net

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password