Radares completam dois anos com 6.796 multas

Em 17 de outubro de 2011 entravam em funcionamento os radares e lombadas eletrônicas da cidade.

O jornal A Cidade divulga um balanço deste serviço. Até o momento, foram 6.796 multas, que resultaram em R$ 579.241,00 arrecadados.

 

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, 100% dos recursos adquiridos são destinados para o trânsito de Votuporanga, tais como: pintura de solo, emplacamento, semáforos, novas viaturas, entre outras melhorias.
Rolandinho apontou ainda os benefícios da utilização dos aparelhos. “Nos locais onde foram instalados os radares, havia um número muito grande de acidentes de trânsito. Houve uma redução de 35% de colisões no entorno desses pontos, como, por exemplo, na rua Minas Gerais, próximo à rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. Aquela via registrava alto índice de ocorrências e hoje, precisamente neste ponto, houve uma diminuição muito grande”, destacou.
O município conta com quatro radares, instalados nas avenidas Wilson de S. Foz e Emilio Arroyo Hernandes e ruas Tibagi e Minas Gerais. As lombadas eletrônicas são três e estão nas avenidas João Gonçalves Leite e Emilio Arroyo Hernandes e rua Itacolomi.
Além dos radares e lombadas eletrônicas, a Polícia Militar começou a utilizar o dispositivo móvel, porém, por problemas técnicos, o aparelho encontra-se inoperante no momento e sem previsão de data para voltar a funcionar.
A Prefeitura, por enquanto, não tem o interesse em instalar novos dispositivos de fiscalização eletrônica na cidade.
leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password