Radar móvel passa a multar em 14 ruas

Votuporanga aumentou a abrangência do radar móvel. Até quinta-feira, 14 ruas e eixos binários podem estar com a fiscalização eletrônica. Antes, eram nove eixos binários.

Passam a ter o aparelho as ruas: Alagoas, Pernambuco, dos Catequistas, Sebastião Cechini e Alemanha. A velocidade permitida é de 40 km/h.

O equipamento estará também nas ruas Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, das Bandeiras, General Osório, das Américas, Tibagi e Itacolomi. Para estes locais, a velocidade é de 50 km/h.

Radar fixo

A operação de quatro radares fixos em 11 novos pontos de Votuporanga depende da aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). A previsão da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança é que os aparelhos comecem a funcionar até a próxima terçafeira. Votuporanga vai ganhar 11 pontos de radares em sistema de rodízio após a aferição. A instalação aconteceu há um mês.

Os aparelhos estarão nas avenidas Emílio Arroyo Hernandes (2), Jerônimo Figueira da Costa, João Gonçalves Leite, Antonio Augusto Paes e República do Líbano e nas ruas: Bahia, das Américas, das Bandeiras, Tibagi e Minas Gerais.

A velocidade permitida nas avenidas é de até 50 km/h e ruas até 40 km/h. “Entendemos que é uma velocidade compatível com o fluxo de veículos”, justificou Antônio Alberto Casali, secretário de Trânsito, Transporte e Segurança.

Segundo Casali, Votuporanga vai gastar R$38.000,00 por mês com os aparelhos, além do radar móvel e o semafórico, que será instalado em janeiro em local ainda a ser definido.

Ele disse ainda que a pasta não pretende implantar mais radares fixos. “Estes aparelhos irão suprir a necessidade de coibir àqueles que desrespeitam o limite de velocidade”.

 

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password