Radar móvel deve multar em 10 dias

O radar móvel deve começar a funcionar em Votuporanga nos próximos 10 dias. A previsão é da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança.

Depois da capacitação realizada na semana passada em ruas e avenidas da cidade, a pasta inicia na próxima semana o emplacamento das ruas onde o equipamento vai funcionar. “Em seguida, ocorrerá o ajuste do processamento das multas efetivadas junto ao sistema e, só depois disso, haverá o início dos trabalhos”, disse o secretário Alberto Casali.

Casali afirmou que 100 pontos da cidade serão registrados pelo aparelho. Na lista, locais apontados como vias onde os motoristas trafegam em alta velocidade como avenida República do Líbano.

“A nossa intenção é atualizar o site da Prefeitura diariamente, com os possíveis locais que o radar estará. Isso não é obrigatório por lei, mas estaremos divulgando para os votuporanguenses”, explicou.

A velocidade máxima nos eixos binários, avenidas e marginais é de 50 quilômetros por hora e as demais ruas, 40 quilômetros por hora.

Os policiais militares da Atividade Delegada vão manusear o aparelho. A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. Os convênios têm validade de dois anos, a partir da assinatura, podendo ser prorrogados por até cinco.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password