Radar campeão de multas está mais faminto

O apetite do radar campeão de multas em Rio Preto disparou 48,5% em 2014 na comparação com seu desempenho de 2013 no período de dez meses – janeiro a outubro. O aparelho instalado nocruzamento da rua Marechal Deodoro da Fonseca com a avenida Constituição, no bairro Boa Vista, bem ao lado da Basílica, flagrou 9.152 motoristas. No ano passado, nos mesmos dez meses, foram 6.162 multas.

Foram multados 30 por dia devido ao avanço de sinal vermelho ou por terem passado a mais de 40 quilômetros por hora pelo local. A maior parte foi flagrado por excesso de velocidade – foram 7.567 multas. Os outros 1.585 motoristas foram multados por avançar o sinal vermelho no local.

Na segunda posição do ranking está o radar chamado de estático, que é móvel e amparado em tripé, instalado viaduto Jordão Reis, em direção à Vila Maceno. O equipamento é colocado em um ponto à esquerda da pista, poucos metros antes do local em que funconava uma lombada eletrônica. A lombada não multa, é apenas “educativa”, assim como as demais lombadas do tipo.

Guilherme Baffi

Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password