Quinze mil visitam cemitério no feriado

A pedido do jornal A Cidade, a Secretaria da Cidade divulgou o balanço do feriado de Finados, data comemorada no dia 2 de novembro.

 

Segundo a pasta, cerca de 15 mil visitantes passaram no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”, conforme o esperado.

O Cemitério Municipal, localizado na avenida da Saudade, 1983, ficou aberto neste sábado das 7 às 19h.

Informações
A equipe da administração do Cemitério atendeu 330 pessoas no sábado e 63 no domingo. Trataram de informações de localização de sepulturas e esclarecimentos de dúvidas sobre reformas e ampliações.

Enfermagem
Na tenda de enfermagem, foram 75 atendimentos de aferição de pressão e teste de glicemia, sendo que não houve nenhum encaminhamento.

Ambulantes
Com relação aos ambulantes na nova localização (neste ano, eles ficaram na rua Nivaldo Hernandes), acredita-se que teve aprovação da população já que o movimento nas barracas também foi grande.

Remodelação de jazigos
A Secretaria orienta que quem já possui jazigo no Cemitério Municipal pode optar pela remodelação e ampliar a quantidade de gavetas. Hoje, a maioria dos jazigos antigos possui apenas uma gaveta, a qual só pode ser reutilizada a cada três anos quando nela for sepultada pessoa com mais de seis anos de idade.
Estes jazigos com apenas uma gaveta podem passar a ter três, com a possibilidade de ampliação. A partir de setembro deste ano a Prefeitura deixou de cobrar o valor de R$ 93,80 referentes à taxa para permissão de construção de jazigo, cobrando apenas a taxa de protocolo no valor de R$ 15,72, para quem tiver interesse em remodelar e aumentar o número de gavetas do jazigo, possibilitando que mais pessoas possam ser sepultadas no mesmo jazigo.
O ideal é que as pessoas que tenham sepulturas (desprovidas de construção) e jazigos procurem a administração do cemitério para obterem informações sobre as condições dos mesmos, pois um sepultamento pode ser impedido numa sepultura ou em um jazigo devido a problemas em suas documentações ou problemas relacionados às estruturas físicas do local onde o sepultamento será efetuado. É de obrigação do concessionário manter o zelo e as boas condições do túmulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password