Queda de acidentes com vítimas chega a 46%

Ações da Prefeitura de Votuporanga resultam em redução; no semestre, a diminuição foi de 26%

A Prefeitura de Votuporanga tem investido significativamente em ações visando reduzir o número de acidentes. Nos últimos dois anos, houve uma queda de 46% no número de acidentes com vítimas apenas mês de julho. De acordo com dados da Polícia Militar, em julho de 2013, foram 187 ocorrências, enquanto em 2015, caiu para apenas 100. Em 2014, foram 136.

Segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, os motoristas tem se conscientizado cada vez mais das leis de trânsito, o que colabora para a redução. “Nos últimos dois anos, promovemos campanhas educativas, principalmente nas escolas, melhoramos a sinalização como um todo, e desde o ano passado implantamos a fiscalização eletrônica e temos instalado semáforos em pontos críticos. São ações importantes que estão dando resultados”, explicou.

A queda na quantidade de acidentes sem vítimas chega a 50%, entre julho de 2013 a 2015. Foram 82 ocorrências em 2013 contra 41. Em julho de 2014, foram registrados 59. “Os condutores têm demonstrado preocupação com a velocidade e os acidentes sem vítimas são pequenos choques, sem muito prejuízo. Em comparação de semestres de 2014 com 2015, a queda foi de 26%”, disse.

Para o secretário, a fiscalização eletrônica contribuiu para a redução dos acidentes. “Os radares fixos e o aparelho móvel são medidas que, certamente, contribuíram para inibir o excesso de velocidade que vinha sendo praticado nas ruas da cidade, causando graves acidentes e até mortes. Eles fizeram com que os motoristas ficassem mais conscientes e respeitassem as leis de trânsito”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password