Quatro equipes de Votuporanga classificadas na Copa Pequeninos

Faltam cinco rodadas para terminar a primeira fase; apenas dois de cada grupo irão para o mata-mata

A 10ª edição da Copa Pequeninos do Futsal “Paulo Anoni” está chegando em sua reta  final. Faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase quatro equipes de Votuporanga estão classificadas para o mata-mata.  Os times locais já garantiram sua vaga nas categorias sub 8, sub 10, sub 16 e sub 20. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A equipe Santa Amélia A, na modalidade sub 8,  já está classificada. Pelo sub 10, Elite Futsal A também se destacou e tem vaga na segunda etapa. Pelo sub 16, a equipe VEC/SEL vai para o mata-mata, assim como o Elite Futsal A no sub 20.

Nesta quarta-feira (6/5), acontece a 21ª rodada do campeonato no Complexo Esportivo Mário Covas, a partir das 20h. Na categoria sub 8, Assary encara Elite Futsal B dependendo de uma vitória ou empate para  a classificação.

No sub 10, Ferroviária enfrenta Valentim Gentil. Se o time de Votuporanga ganhar essa partida, vai para a segunda etapa. Já no sub 14 (Assary, Santa Amélia B, Primeiro Toque e Elite Futsal A), assim como no sub 16 (Santa Amélia B e Primeiro Toque A), as equipes disputam por duas vagas por uma vitória.

O torneio reúne mais de 2 mil atletas e 96 equipes, sendo 60% de times locais. A segunda etapa será de mata-mata e termina em agosto. A competição tem a parceria da Livofusa (Liga Votuporanguense de Futsal).

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, disse ainda que a Copa é uma oportunidade dos atletas de 12 até 20 anos mostrar o potencial. “Somente do Mário Covas temos 15 equipes participando, é a chance desta garotada trocar experiência com os de outras cidades”, disse.

Mineiro ressaltou que a competição é uma das maiores do Estado. “É uma Copa disputada pelos alunos das escolinhas, por equipes locais e conta com a participação de 10 cidades da região como Jales, Bálsamo, Fernandópolis, General Salgado e Tanabi. Os municípios engrandecem o torneio e melhora o nível dos participantes”, enfatizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password