Quatro dias para calibrar a pontaria com o Santo André

Alvinegra retornou às atividades na manhã de ontem; ataque fez apenas dois gols nos últimos seis jogos

Após o empate em casa por 0 a 0 contra o Santo André, o elenco da Votuporanguense se reapresentou na manhã de ontem. Na parte da tarde, Marcelo Henrique comandou um treino tático no estádio Plínio Marin. Para a decisão do próximo sábado, contra o mesmo Santo André, em São Bernado do Campo, só a vitória garante a Alvinegra viva na competição. Entretanto, o treinador alvinegro tem um grande desafio pela frente: fazer o ataque funcionar. São apenas dois gols nos últimos seis jogos.

No Plínio Marin, o retrospecto é ainda pior: o time não marca em casa desde o dia 28 de setembro, quando bateu a Ferroviária por 3 a 2. O torcedor que compareceu no municipal no último sábado reclama da falta de criação de jogadas. O último gol do CAV na competição foi justamente de bola parada, quando Álvaro converteu falta contra a Ferroviária e garantiu à classificação às quartas de final. Com a bola rolando, a Alvinegra não marca desde o dia 1º de outubro, quando Romário marcou e a equipe venceu o Independente fora de casa por 1 a 0.

Se a criação de jogadas depende da inspiração dos jogadores de meio-campo, o treinador Marcelo Henrique tem mais um problema com a suspensão de Victor Palito, principal nome do setor. A esperança é que Álvaro repita a boa partida que fez contra a Ferroviária na Arena da Fonte, um campo em melhor estado que o Municipal.

Apesar das estatísticas, o treinador justifica que a falta de gols não é por falta de oportunidade. “Tivemos a chance da penalidade com o Romário e desperdiçamos. Também criamos oportunidades em outros jogos, mas na hora da finalização acabamos pecando. De qualquer forma, essa equipe tem se apresentado bem fora de casa. O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação no próximo sábado”, analisou.

Apenas com o desfalque de Victor Palito, Marcelo Henrique ainda não definiu a equipe. Mas precisando da vitória, deve escalar um time ofensivo contra o Ramalhão. Léo tem grandes chances de assumir a vaga de Palito e formar um trio ofensivo ao lado de Romário e Anderson Cavalo. O meia Aílton é outro que poderia entrar, mas voltando de lesão no joelho, deve ser opção para o segundo tempo no Estádio 1º de Maio.

“Não temos muitas saídas, precisamos da vitória e temos que ir para cima do adversário. Outro resultado não nos garante na semifinal, então vamos com tudo”, disse o treinador. Otimista, Marcelo Henrique ainda foi além da próxima partida e disse que espera o título da competição. “Nós vamos ser campeões dessa Copa Paulista. As contas, avaliações, se fazem no final e eu confio muito nesse grupo. Ninguém esperava que a gente chegasse até aqui e já rompemos essa barreira, agora vamos brigar por mais essa conquista”, afirmou.

Capitão da equipe, o goleiro Cairo é outro que está confiante para o confronto. “Sabemos da importância desse jogo. O clima entre nós jogadores é de alegria, o ambiente é muito bom. Mas não fugimos da nossa responsabilidade de classificar esse time e seguir adiante na competição. Tudo pode acontecer no próximo sábado”, disse o camisa 1.

Hoje, a Alvinegra treina apenas no período da manhã no estádio Plínio Marin. Na parte da tarde todo o elenco está dispensado.

Departamento Médico

O lateral-esquerda Canhoto segue em tratamento no Departamento Médico (DM) do clube. Com dores na região da virilha, o jogador foi cortado do jogo contra o Santo André minutos antes da partida. Essa semana ele segue em avaliação para saber se tem condições ou não de estar disponível para o confronto de volta.

Torcida

A Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) está disponibilizando um ônibus para os torcedores que quiserem ir à São Bernardo do Campo, acompanhar a partida de volta das quartas de final. A ressalva fica por conta de que o veículo só sairá de Votuporanga se estiver lotado, com os 44 lugares preenchidos. A medida foi tomada depois que um ônibus foi para Araraquara com apenas 20 torcedores. Os organizadores pedem que quem der nome, honre com o compromisso de comparecer no dia da viagem, sábado, às 8h. Os interessados devem ligar no 3421 3695 e falar com Adenir. Fábio Ferreira/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password